sexta-feira, 26 de março de 2010


Paulão faz críticas ao governo e pede explicações sobre investimentos em publicidade

Olívia de Cássia - jornalista
(Texto e foto)

Na sessão ordinária desta quinta-feira, 25, da Assembleia Legislativa, o deputado Paulo Fernando dos Santos, o Paulão (PT), apresentou requerimento solicitando do governador Teotonio Vilela Filho explicações que levaram o Executivo a investir em publicidade oficial mais do que estava orçado inicialmente.
De acordo com o parlamentar, é questionável também o fato de as agências publicitárias estabelecidas em outros estados receberem a preferência na preparação das peças publicitárias.
Outra crítica do deputado Paulão é que o governo Téo Vilela está gastando exageradamente com publicidade, superando todos os governos anteriores, enquanto que efetuou cortes no orçamento para áreas essenciais como o Fundo Estadual de Saúde, cortes na área de segurança e educação. “Isso é muito grave”, observou.
Em seu pronunciamento Paulão destacou que o valor aprovado na peça orçamentária altera o documento. Ele também denunciou que o gasto com publicidade no governo do estado deva ser de 11 milhões e que está havendo desvio de verba para a comunicação no Estado.
Outros deputados apartearam o deputado Paulão e também se pronunciaram sobre o teor do requerimento apresentado por ele. Isnaldo Bulhões Júnior (PDT) lembrou que o assunto é tema recorrente e motivo de outros debates na Casa. “E esta Assembleia não pode ficar calada sobre essa questão”, observou Bulhões. O deputado Judson Cabral (PT) disse que o governo não tem prioridade em suas ações e que está fazendo propaganda enganosa nos meios de comunicação.
RETIFICAÇÃO
O deputado Paulão fez uma retificação na ata lida da sessão anterior a respeito de sua fala sobre o PCC dos funcionários e disse que tinha se reportado ao que ouviu dos servidores da Casa, a respeito dos atrasados de janeiro e fevereiro e que o presidente Fernando Toledo (PSDB), ausente na sessão de ontem, ficou de dar um parecer ontem. Toledo ficou de consultar as secretarias da casa (pessoal e financeiro) sobre o assunto.

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...