quarta-feira, 24 de março de 2010


Servidores protestam nas ruas contra Projeto de Lei

Olívia de Cássia – jornalista
(Texto e fotos)

Servidores do Estado e do município estão nesse momento percorrendo várias ruas do Centro de Maceió, em protesto contra o Projeto de Lei das Organizações Sociais do Executivo, que está tramitando na Assembleia Legislativa. Segundo as lideranças, o projeto objetiva “entregar para as entidades privadas a gestão e os serviços públicos das principias áreas sociais, como saúde, educação, assistência social, meio ambiente e outros”.
Várias lideranças dos movimentos sociais como a Central Única dos Trabalhadores (CUT), o Sindicato dos Trabalhadores na Educação (Sinteal), Sindicato dos Médicos (Sinmed) saíram em passeata da Secretaria de Finanças do Município com destino ao Palácio República dos Palmares, para protestar contra o projeto.

Portando cartazes chamando o governador de “Téo Sunami”, faixas de indignação e uma “Carta ao Povo de Alagoas”, eles observam em suas falas que as Organizações Sociais, que atualmente já são uma realidade no estado da Bahia, reduz, a responsabilidade do Estado sobre as políticas públicas e as transferem para o setor privado subsidiando-o com recursos públicos.
Além disso, as lideranças dos servidores dizem que esse projeto do governo do Estado “atende a proposta privatizante do PSDB” e garantem a aquisição de bens e serviços sem processo licitatório, entre outras colocações. Assinam a Carta distribuída pelas entidades, o Conselho Estadual de Saúde de Alagoas – CES/AL e o Fórum em Defesa do SUS e Contra a Privatização.

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...