segunda-feira, 19 de abril de 2010




Feijoada com as estrelas em União lança proposta de criação do Comitê Pró-Dilma Roussef

Olívia de Cássia - jornalista
(Textos e fotos)

O coletivo de mulheres do Partido dos Trabalhadores de União dos Palmares realizou neste domingo, 18, no campus da Universidade Estadual de Alagoas - Uneal, que funciona no prédio do antigo Colégio Santa Maria Madalena, na Rua Tavares Bastos, a “Feijoada com as estrelas”.
A atividade teve como objetivo comemorar os cem anos do Dia Internacional da Mulher e reunir lideranças e convidados para um bate-papo sobre pré-candidaturas de Dilma Roussef, à Presidência da República e da ex-vereadora Genisete Lucena do PT local para deputada estadual; contou com a presença do pré-candidato ao Senado pelo partido, José Pinto de Luna.
Genisete agradeceu a todas que compareceram ao evento e reforçou a importância dos programas do governo Lula que, segundo ela, fazem acreditar nesse projeto. “Mais de onze milhões de famílias têm acesso atualmente ao Bolsa Família. Durante muitos anos o sonho de muita gente era ter comida em casa, com o governo Lula houve ampliação de vagas nas escolas e a meta é até 2014 tirar as pessoas do estágio de extrema pobreza”, observou.
O ex-delegado da Polícia Federal e pré-candidato ao Senado José Pinto de Luna, chegou atrasado ao evento, mas não deixou de ser destaque. Muitas pessoas que já tinham almoçado e se retirado da festa voltou para ouvir o que Luna tinha a dizer e para tirar fotos com ele.
Descontraído, o mais novo petista do Estado conversou descontraidamente nas mesas e fez uma fala rápida, antes de posar para as fotos. Luna disse que tem orgulho de pertencer ao PT, “que tem pessoas como a ex-vereadora Genisete e o vereador Manoel Feliciano em seus quadros” e fez um breve discurso.
Na atividade também foi proposta a criação do Comitê pró-Dilma Roussef à Presidência da República. “Proponho em primeira mão que seja criado aqui em União o comitê pró-Dilma”, disse Edna Nobre, da direção estadual do PT.
Já Lenilda Lima, presidente do PT de Maceió, destacou os benefícios que o governo Lula tem destinado para o Estado e disse que ele teve uma visão republicana. “A disputa é de projetos. A maioria da população ganha salário mínimo, a faixa dos aposentados que recebem salário mínimo é maior, os brasileiros estão tendo maior distribuição de renda e para governador não precisa de beleza, Lula dá o exemplo tirando da informalidade vários trabalhadores”, observou Lenilda.
DILMA
Em seu discurso, Lenilda defendeu a candidatura da ex-ministra Dilma Roussef e disse que “se o Lula foi bom a Dilma vai ser melhor. Ela tem uma história de Luta contra a ditadura militar e é uma pessoa extremamente democrática. O que está em jogo é um projeto de nação e esse projeto nos pertence”, destacou.
A presidente do diretório do PT de Maceió também defendeu a pré-candidatura de Genisete Lucena ao parlamento estadual dizendo que na Assembleia Legislativa do Estado “os mais violentos são os que estão em primeiro lugar nas pesquisas, para voltar à ALE”, e convidou as mulheres palmarinas para participarem da política.
“A política tem que ser bela e honesta e defendo um país com distribuição de renda, pela ética. Para que sejamos livres é preciso que participemos da política”, defendeu. Outras lideranças fizeram uso da fala como Suzeane Maira, do PT Jovem, o vereador Manoel Feliciano e Carla Teresa, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de União.
Compuseram a mesa também dona Lourdes, a primeira mulher a assinar a ficha de filiação do partido em União dos Palmares e Luciene do setor rural. O mestre de cerimônia da festa foi Sérgio Rogério, vice-presidente do partido no município, editor do blog Acorda União e um dos organizadores do Mesa Z, um programa de entrevistas da Rádio Zumbi. (Confira mais fotos do evento no meu Orkut)

Um comentário:

Anônimo disse...

APENAS MULHERES DO PT TEM DIREITO A FEIJOADA ???

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...