terça-feira, 15 de junho de 2010

Atchim!

Olívia de Cássia – jornalista

Minha colega Gracinha Carvalho fez um blog só para falar desse assunto, o Maria Alérgica. Pense num negócio chato, que incomoda muito. Quem tem esse problema vive muito incomodado nesse mundo de ambientes tão insalubres. Salas com ar-condicionado no mundo de hoje têm que ter, mas é um incômodo desgraçado.
São tantos os espirros, ar cansado, nariz que não para de corizar e o transtorno é medonho mesmo. Basta um cheiro mais ativo para provocar espirros, dores de cabeça e nariz coçando. Quem não sofre de alergia pode até achar que se trata de frescura, mas não é. Eu também pensava assim, antes de desenvolver isso no meu organismo, há cerca de oito anos.
Ambientes com carpetas para nós é um perigo constante. É o local que freqüento de terça a quinta-feira, à tarde, no plenário da Assembleia Legislativa. Esse tipo de assoalho deveria ser proibido por lei. Será que os construtores não pensam quando vão planejar a estrutura de prédios públicos nas pessoas que têm alergia, rinite e outras ites por aí?
Nesse tempo de festa junina, apesar de gostar muito desses eventos , fico torcendo para que não façam muitas fogueiras na rua. Estou em crise novamente e passei véspera e dia de Santo Antônio de molho, passei dois dias péssimos. Atchim!

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...