quarta-feira, 7 de julho de 2010

Preciso decidir

Olívia de Cássia - jornalista

Boa noite, meus queridos leitores internautas. Não ando muito positiva por esses dias e desde ontem tenho tido crises sérias de angústia, tristezas e começo de depressão. Não é uma coisa boa a depressão, já tive umas três vezes isso; você se sente a pior pessoa do mundo nessas horas, a autoestima vai pra baixo. Mas eu não sou a pior pessoa do mundo e tenho consciência disso. Sou apenas um ser humano em busca de suas realizações, em busca de dias melhores.
Meu grande problema é amar os outros demais e me amar de menos. Parece que meu sexto sentido pressente quando está para acontecer algo, de bom ou ruim, triste ou alegre. Não sou sensitiva, mas sempre quando algo está para acontecer eu me ponho inquieta, afobada e agoniada. É sempre assim. Estou assim há alguns dias e isso vem me incomodando. Será que preciso voltar pra terapia?
Nesse momento acho que se eu chegasse lá a médica ia me dizer: “Eu não disse que você ainda não tinha ficado boa e que a depressão ia voltar?” Mas eu relutei muito e fui fazer minha própria terapia e tenho agora que ser forte e não deixar que esse sentimento negativo tome conta de mim de novo.
Recomeçar não é tarefa fácil em situação nenhuma. Recomeço é uma palavra misteriosa. Ando devagar, introspectiva, chorosa, pedindo a Deus que me dê discernimento, força e coragem para prosseguir nesse meu caminhar.
Não é fácil tomar uma decisão. Tenho dificuldade em dizer não, em ser firme diante das coisas. A vida é muito dura às vezes com a gente. Sinto muita saudade de antes, da vida que eu tinha e que se foi e que agora vejo cada dia mais distante de mim.
Por que tem que ser assim? Por que em determinada fase da vida a gente passa a viver de lembranças do passado e das coisas boas que se viveu? Será que uma mulher da minha idade não pode ser feliz, não pode alcançar a felicidade merecida? Onde está essa felicidade tão sonhada? O que é a felicidade? Por que não consigo ser uma pessoa completa, cheia de sonhos ? São tantas indagações nesse momento de angústia!

3 comentários:

Franco Maciel disse...

Olívia, você merece toda a felicidade do mundo, pois é uma mulher de ouro... não fica triste... saiba que tens amigos! Beijão!

DASLAN MELO LIMA disse...

Olívia,
"O homem é ele e suas circunstâncias", disse um dia Ortega y Gasset.

Conservo uns cadernos do passado com coisas escritas por mim nesse seu tom de desabafo e lamento. Minha dor passou. O tempo levou.

Um dia, esse momento seu também será passado.

Um abraço, em nome da chuva que lá fora cai.

Daslan Melo Lima
Timbaúba, Pernambuco

Anônimo disse...

ÓLA! BOA TARDE QUERIDA AMEI SEU ALBUM E GOSTARIA Q FOÇE MINHA AMIGA NO ORKUT , MAS Ñ CONSGUIR ENVIAR CONVITE, C/ POSSO FAZER? MEU ORKUT É:odilma-artes@hotmail.com AGUARDO RESPOSTA BJS.SIM SEGURA NA MÃOS DE DEUS Q ELE TE SUSTENTARA E SAIRAR DE VC TODAS AS AGUISTIAS CONFIA NELE BJS.

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...