quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Falta de quórum inviabiliza sessão da ALE



Plenário vazio da Casa de Tavares Bastos, dá o tom de como será o cenário até a eleição, em outubro

Olívia de Cássia – jornalista
(Texto e foto)

Por falta de quórum, pelo segundo dia consecutivo, não houve sessão na Assembleia Legislativa Estadual. Apenas o presidente da Casa, Fernando Toledo (PSDB), os deputados Marcos Barbosa (PPS), Cícero Ferro (PMN), Gilvan Barros (PSDB) e Cáthia Lisboa Freitas (PSDB) compareceram ao plenário da ALE.
O deputado Marcos Barbosa, que assumiu a secretaria da Mesa, fez a chamada e não havendo número legal – o número mínimo é de nove deputados -, o presidente deu por encerrada a sessão convocando os deputados para a próxima sessão, que no caso só será na próxima terça-feira, se houver quorum, porque na volta do recesso parlamentar ficou estabelecido que, por conta da campanha eleitoral só haveria trabalho no plenário às terças e quartas.
Mas a prática na Casa de Tavares Bastos é que só vá acontecer sessão, efetivamente, após a eleição, pois os deputados estão com a campanha na rua garimpando votos. Aqueles que tiverem a sorte de se reeleger provavelmente voltarão ao plenário; os que perderem, darão por encerrado o mandato, depois do dia 3 de outubro.

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...