quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Café da manhã lança Prêmio Braskem de Jornalismo

Evento reuniu categoria, na manhã desta quarta-feira; inscrições já começaram


Olívia de Cássia – jornalista
(Texto e fotos)

Foi dada a largada para os jornalistas que vão inscrever suas matérias ao grande prêmio da categoria. Na manhã de hoje foi lançado, no Restaurante A Bodega do Sertão, a 21ª edição do Premio Braskem de Jornalismo, que este ano volta a ser patrocinado unicamente pela empresa Braskem. O prêmio é uma realização do Sindicato dos Jornalistas de Alagoas (Sindjornal), com patrocínio da Braskem e apoio da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj).
O lançamento contou com a presença de jornalistas e profissionais da área de comunicação do Estado e a edição é destinada a premiar os melhores trabalhos produzidos por profissionais do jornalismo alagoano no período de 2009 a 2010.
Segundo a presidenta do Sindjornal, Valdice Gomes, este ano tem algumas novidades no evento. A primeira é a saída do Banco do Brasil da premiação e a volta da Braskem, antiga Salgema, que foi pioneira no patrocínio do evento, há 21 anos. Outra novidade é o desmembramento da categoria jornalismo esportivo que era junto com informação cultural e por último, a inovação de trazer profissionais de outros estados para fazerem a escolha dos melhores trabalhos.
“Esse prêmio é a prova de reconhecimento da importância do jornalismo na sociedade brasileira; é um incentivo ao jornalismo alagoano, e as novidades trazidas nesta edição são uma oportunidade para que colegas que escrevem para a categoria de Esportes possam aprimorar ainda mais seus trabalhos e o corpo de jurados de fora servirá para deixar ainda mais claro a idoneidade do prêmio e para que os participantes fiquem cientes de que nenhum júri tem vínculo com as empresas concorrentes”, destacou Valdice.
O gerente de Marketing Institucional da Brasken, Milton Pradines, disse que “a oportunidade de trazer jurados de fora traz uma nova perspectiva aos participantes e a esse prêmio, como também a possibilidade da troca de experiências de realização de oficinas”. Pradines observou que é preciso encontrar também uma forma de inserir o radiojornalismo no prêmio e destacou a importância da separação da categoria esportiva de cultura.
O regulamento contendo a ficha de inscrição foi distribuído no café da manhã de hoje, mas pode ser adquirido no Sindjornal e também nas redações das empresas de comunicação, onde será distribuído pela entidade. Serão premiados as categorias: jornalismo impresso (fotografia, reportagem, design gráfico/diagrmação), webjornalismo, telejornalismo, assessoria de imprensa, Prêmio Jornalista Freitas Neto, para os estudantes.
A grande festa da premiação acontece no dia 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, no Armazem Uzina, em Jaraguá.

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...