sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Campanha eleitoral esquenta em Alagoas


Olívia de Cássia - jornalista

Faltam poucos dias para as eleições no Brasil. Em Alagoas, a campanha eleitoral começou a esquentar e o jogo de acusações no horário político eleitoral tem crescido. No programa desta sexta-feira, assim como no da quarta-feira, os ânimos se exaltaram.
A troca de acusações entre as candidaturas de Teotonio Vilela Filho (PSDB) e Ronaldo Lessa (PDT), vem sendo ponto de destaque, sendo que o tucano utilizou muito mais artilharia pesada contra Lessa, que apresentou no guia, feitos do seu governo com críticas ao atual governador.
O programa de Vilela foi ao ar logo em seguida ao de Lessa e com estilo mais agressivo do que estava no começo da campanha, aprimorou a estratégia utilizada em 2006 e soltou sua artilharia contra o adversário do PDT, mostrando que nas pesquisas da eleição passada estava em segundo lugar e ganhou a eleição. Segundo alguns analistas, Lessa está com dificuldades financeiras em sua campanha.
A campanha ao Senado também ganhou destaque com os ataques da vereadora e ex-senadora Heloísa Helena ao presidente Lula. Há quem diga que ela tenha perdido votos com esses ataques ao presidente, que está bem na fita para a maioria dos brasileiros. Ao invés de seus ataques a Lula avaliam que HH deveria apresentar propostas de campanha.
O senador Renan Calheiros mantém sua dianteira na preferência do eleitorado e o deputado Benedito de Lira corre por fora chegando perto da Heloísa na pesquisa, agradando os eleitores com sua dança no programa eleitoral. Daqui para o dia 3 de outubro ainda vamos ver muita baixaria na TV, mas é bom a gente ser seletivo e observar bem o perfil e proposta de cada candidato.

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...