quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Entidade faz campanha de doação de livros para comunidades carentes


Olívia de Cássia - jornalista
(Texto e foto)

O secretário de Cultura de Marechal Deodoro, Carlito Lima, informa que o Instituto Colibri, em colaboração com a 1ª Flimar, está organizando, durante os cinco dias de Festa Literária do município, uma campanha de doação de livros destinados às Bibliotecas Comunitárias que a Prefeitura de Marechal Deodoro vai instalar nos bairros carentes, na periferia da cidade, dando oportunidade aos cidadãos de baixa renda ao acesso a livros.
Segundo Carlito, a doação não é obrigatória, mas é dirigida aos que visitam a cidade durante a Festa Literária. Para isso ele cita dois aspectos importantes:
1° - Preferência de livros doados: não didáticos, livros de entretimento, romances, poesias, contos, memória, ou dicionários e coleções.
2° - Os livros doados deverão ser entregues no Museu – Casa de Marechal Deodoro, onde uma equipe voluntária do Instituto Colibri, estará recebendo a doação. "Será também uma ótima oportunidade de visitar a casa onde nasceu o Proclamador da República, Marechal Manoel Deodoro da Fonseca", ressaltou o secretário.

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...