sábado, 30 de outubro de 2010

Assassinato de animais domésticos


Olívia de Cássia – jornalista

Estou indignada, triste e revoltada com a falta de sensibilidade e a ruindade do ser humano no que diz respeito aos maus-tratos e extermínios dos animais, em especial os animais domésticos. Da mesma forma que fazem com eles são capazes de fazer com qualquer ser humano, sem piedade. Algumas pessoas acham que podem fazer todo tipo de maldade com os animais e passarem impunes na vida. Com certeza vão ter retorno por conta da maldade praticada, eu acredito nisso.
Ontem à noite, dois gatos de rua que os moradores alimentavam, a gata persa de minhas sobrinhas e uma cadela de um vizinho foram envenenados. O veterinário confirmou que colocaram peixe com chumbinho dentro. Todos sabem que o chumbinho é um veneno perigoso que mata os ratos, cuja venda está proibida mas continua sendo comercializado por aí.
Minhas sobrinhas levaram a amostra do material encontrado em frente da minha casa, junto ao saco de lixo. Hoje pela manhã, minha gatinha Nana Caymi, de apenas cinco meses, filhote da minha gata Lolita, também foi vítima dessa atrocidade. Esse tipo de assassinato já está se tornando recorrente por aqui, não é a primeira vez. E não foi por acaso o envenenamento pois se era peixe enrolado com o veneno foi colocado com a intenção de matar os gatos.
Há uns quatro anos aconteceu o mesmo. Houve uma matança de gatos e cachorros por aqui que foram envenenados, na Vieira Perdigão, fundos da Estação Ferroviária. Minha cadela Dalila, a pastor alemã do filho de uma vizinha, três gatos que a gente da rua dava comida, as gatas das minhas sobrinhas e até os quinze gatos que eram criados soltos no pátio da estação e que uma senhora viúva alimentava todas as noites foram sacrificados nessa época, envenenados com o mesmo produto.
Nessa época eu denunciei o caso à imprensa e o O Jornal e a TV Gazeta vieram fazer matéria sobre o assunto por aqui, o difícil é achar um culpado ou culpada pela matança, mas isso tem que acabar, não pode passar impune. Não podemos conviver com gente dessa espécie. Eu sei que existem muitas pessoas desse calibre por aí. Gente egoísta que só pensa em si, que acha que os seres humanos são os únicos que devem viver na face da terra.
Precisamos engrossar o coro daqueles que lutam por uma sociedade mais fraterna e mais solidária. Os animais são criaturinhas de Deus, seres indefesos que só precisam de carinho e amor e que nos retribui com amor em dobro. Quem mata animais indefesos tem coragem de praticar maldades com crianças, velhos e com pessoas impossibilitadas de se defender. É necessário dar um bata em tudo isso.
As autoridades precisam tomar uma providência e punir com severidade esse tipo de atitude. É a mesma situação que estão fazendo com os moradores de rua, eu avalio. Vamos fazer uma campanha pela paz em nossos corações, para que o ser humano tome consciência de que é isso que o mundo está precisando. Que todos tenham um ótimo fim de semana. (Atualizado às 16h9)

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...