segunda-feira, 18 de outubro de 2010

CAMPANHA PRESIDENCIAL


PETRUCIO MANOEL CORREIA DE CERQUEIRA
Bancário

Já houve no Brasil campanhas sujas, safadas, difamatórias, mas, como a atual, para a Presidência da República, que eu me lembre, nunca houve, nem na época collorida.
Nunca vi, nem ouvi, tantas acusações, tantas imputações de ações delinquentes como esta que está sendo transmitida diariamente pelas inserções do PSDB no rádio e na televisão, contra a DILMA.
O PSDB tem na essência partidária, o não reconhecimento das ações de labutos do funcionalismo público, tudo para eles tem que ser privatizado, e, agora, de repente, aparece na televisão, dizendo que querem proteger as empresas estatais, sendo elas: Correios, Petrobras, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal.
Para começo de conversa já ficou de fora: Embrapa, Banco da Amazônia e Banco do Nordeste.
A Embrapa é uma das maiores pesquisadoras de agropecuária do mundo. Não é à toa que temos hoje o Serrado como sendo o maior celeiro do mundo, produzindo: soja, milho, girassol, gado, algodão e etc., graças à Embrapa.
Outra questão é o funcionalismo público no Governo do PSDB. Nesta questão sou testemunha, não ocular, mas, presencial. Assumi como meu primeiro emprego no Banco do Brasil em 1976, na época da ditadura militar, mas nunca vi e nem presenciei um regime como o do PSDB. Nem a ditadura ganharia dos propósitos ditos pelo PSDB. Não sou de ferro, pedi demissão do Banco do Brasil no governo FHC. O que mais me deixou revoltado foi saber depois que era isso que ele queria, enfraquecer o funcionário do Banco do Brasil para privatizá-lo. Graças a Deus não deu tempo.
Hoje, felizmente e graças a Deus, há três anos, consegui voltar para emprego na área pública, passei no concurso da Caixa Econômica Federal. Quando lá cheguei, por obra e graça do Sr. FHC, a Caixa tinha nos quadros uma média de 35.000 funcionários terceirizados (sem concurso); começou a mudar com o Lula.
Agora, em plena campanha mentirosa, vem esta figura do Sr. José Serra, prometendo mundos e fundos para o funcionalismo público Federal. Como diz o ditado, "quem não te conhece que te compre".
Outra safadeza do PSDB e do Serra: difamar a Dilma. Para o Serra e o Tarso (que está quase maluco porque vai ficar de fora da mamata), tudo de ruim que tem no Brasil, e, o que irá acontecer, a culpada é a Dilma.
Como pode o Serra alegar que a Dilma fará isso ou aquilo, que é contra isso ou aquilo, se até agora ela só ocupou cargo de "ministra ou secretária de Estado?". Diferentemente do Sr. Serra que tem culpa no cartório, quando na passagem pela prefeitura e pelo governo do Estado de São Paulo, como já foi divulgado nos debates.
Outro assunto que não gostaria de aqui mencionar é sobre o aborto. Como pode uma pessoa que já usou de tal artifício alegar que é contra? (Não sou eu que está afirmando. Foi publicado no site UOL, de 16.10.2010. (A Srª Mônica Serra fez aborto em 1992).
Não estou aqui apelando para que se vote em "A" ou "B", estou só analisando o que está sendo posto pelas propagandas e pelos debates. Reflitam.
"Tricotar" as idéias será de bom alvitre, para que no futuro não nos furtemos de arrependimentos tardios.

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...