sábado, 16 de outubro de 2010

O lenga lenga que precisa terminar


Olívia de Cássia - jornalista

Mais uma semana sem internet em casa, são nove dias já e não tenho retorno da operadora de telefonia fixa sobre o problema. O telefone de repente ficou mudo de novo e não consigo acessar a internet. É muito ruim ficar em casa sem ter a opção de comunicação com o mundo lá fora. Antigamente a gente sobrevivia muito bem sem essa tecnologia, mas hoje ela é fundamental para a nossa vida, tanto para o lazer quanto para o trabalho e no meu caso preciso muito desse aparato tecnológico para o desenvolvimento das minhas funções profissionais.
Ainda bem que nos dois locais de trabalho eu posso me valer desse expediente, até porque preciso dele para efetuar minhas tarefas corriqueiras. Ou então me socorro com os vizinhos.
Falta uma semana para o segundo turno da eleição, confesso aqui que estou cansada de hipocrisia, de mentiras e de tanta fofoca difundida na internet e nos meios de comunicação. Determinado autor que não lembro o nome agora já disse que é nas horas cruciais que a gente tem conhecimento da realidade do nosso país, da evolução ou involução cultural da sociedade em que vivemos.
Como tem gente de mentalidade pequena, tacanha, preconceituosa e atrasada, ainda, no nosso País! É impressionante isso. Mensagens negativas que a sociedade vai nos transmitindo ao longo da vida , herança do atraso que muita gente absorve e reproduz refletindo nessas horas, na maneira de pensar e de ver o mundo.
Gente, o mundo mudou, sabia? Estamos no século XXI, despertem! Não vejo a hora de isso tudo terminar. Dá um cansaço danado, o País está parado esperando o resultado do segundo turno das eleições. Por mim tudo tinha terminado no primeiro. É muito desgaste. Dilma vai ganhar, eu tenho essa convicção, a maioria dos brasileiros vai expressar o reconhecimento do trabalho do presidente Lula nas urnas, como forma de reconhecimento, mas essa ida para o segundo turno está gerando muita ansiedade.
A oposição ao governo Lula quer porque quer desgastá-lo perante a sociedade e à opinião pública, mas ele está com mais de 80% de popularidade e como não conseguem, despejam toda a sua ira em Dilma.
Espalham boatos, mentiras sem fundamento, arquitetam um plano sórdido para incriminar a ex-ministra Dilma e levá-la para a vala comum tentando igualar a candidata do presidente Lula ao que tem de pior na política. Sabem por que? Pelo simples fato de ser uma mulher, mesmo que ela tenha demostrado competência e valor.
O preconceito de gênero é grande e pasmem, não só dos homens. Ouvi muitos comentários pobres de muitas mulheres. Essas pessoas de mentalidade pequena não querem e não têm coragem de enfrentar o presidente e ficam enxovalhando a vida de Dilma com coisas de baixo nível. Uma repórter, não sei de onde, numa das atividades da candidata Dilma, numa entrevista, sem ter nada de contextual foi indagá-la se ela seria Lésbica. Minha gente, o que é que tem a ver isso? Mesmo que Dilma fosse homossexual ninguém tem nada a ver com a opção sexual ou a vida pessoal dela, isso é uma safadeza e um disparate sem tamanho.
Parece que por mais que a sociedade evolua nos anos e nos descobrimentos da tecnologia, mais a gente vai descobrindo o atraso e o preconceito se alastrando como um vírus devastador, em toda a parte, nas igrejas e nos locais de trabalho. Pense nisso!

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...