segunda-feira, 15 de novembro de 2010

O segundo encontro

Olívia de Cássia –Jornalista
(Texto e fotos)

O domingo (14 de novembro) foi de muita festa, encontros e descontração nas dependências do antigo Colégio Santa Maria Madalena, local onde foi realizado o segundo EPA – Encontro com Palmarinos Ausentes. Djalma, Jarbas Leite, Contággio Tropical e Thiago Correia deram o tom à festa que contou com a participação de muita gente alegre e divertida.

O EPA, idealizado e organizado por Ladorvane Cabral, já está consolidado em União dos Palmares, com apenas dois anos de realização. Pode ser inserido na programação cultural da cidade, no Mês da Consciência Negra, por levar para o município muitos conterrâneos que moram longe e que estavam fora há muito tempo ou aqueles que estão distantes há poucas horas da cidade.

Mais uma vez o evento cumpriu o seu objetivo inicial que é reunir pessoas nascidas na cidade num encontro fraterno e suprapartidário de muita paz e harmonia. Da mesma forma que no ano passado, a programação do evento começou com uma missa na igreja matriz de Santa Maria Madalena, celebrada pelo padre Francisco que abençoou os presentes. Depois da missa todos se dirigiram para o local do encontro.
Cada palmarino ou amigo que chegava às dependências do Colégio Santa Maria Madalena, no domingo, provocava a alegria e vibração naqueles que já estavam na festa.
O clima de descontração e confraternização tomou conta do lugar e os amigos reunidos lembravam dos tempos passados e das aventuras que viveram na Terra da Liberdade, até as primeiras horas da noite, quando se encerrou o evento.

A turma jovem também se integrou e participou ativa e festeiramente da programação musical que atendeu a todos os gostos e público. De músicas dos anos 70, 80 ao velho e bom rock and rol ou ao som rastafári de Thiago Correia que deu uma palhinha para os palmarinos, ou das músicas de MPB tocadas por Djalma Belarmino ou o som de Contággio Tropical e Jarbas Leite, que relembrou velhos sucessos da juventude dos anos 70.

Avalio que foi um dia feliz para todos nós. Eu não sabia que seria uma das homenageadas com a medalha Maria Mariá e fiquei muito lisonjeada com a honraria e emocionada com a lembrança dos amigos que cultivei durante minha vida. Não sei se mereço tal regalia, mas confesso de pronto que me emocionei e fiquei grata com isso. A todos os queridos amigos o meu agradecimento.
Também foram homenageados com a mesma medalha as professoras Abdízia, Doralice Pimentel, Ana Lúcia Vergetti, Maria Laura, Lindalva, dona Alta, mãe do radialista Kleber Marques, Dolores Viana, o advogado e procurador Álvaro Barboza, dona Francisquinha, o comerciante Zezé Galego, o nosso Nego, Nego, Humberto Peixoto, o Betinho, além de outros participantes.
Ano que vem, no III EPA, a festa vai se multiplicar e os que foram no primeiro e os que participaram neste domingo, certamente vão repassar toda a resenha da festa. O próximo encontro dos palmarinos, antes do próximo EPA no ano que vem, será a procissão do mastro e a festa de Santa Maria Madalena, nos meses de janeiro e três dias do mês de fevereiro, será mais uma oportunidade de a gente rever os amigos, mostrar nossa fé e nos confraternizar num clima de paz e harmonia como foi o II EPA. Que venham mais encontros, mais festas e mais alegria. Confiram mais fotos no Facebook, Widows Live (hot mail) e depois no Orkut.

2 comentários:

Gagacia disse...

Olívia, me senti muito feliz em encontrar tantos amigos e amigas querido(a)s, e também lisonjeada com a homenagem recebida por meu irmão e por amigas como vc, Lucinha, Bibiu e tantos outros. Espero que os palmarino(a)s presentes que se omitiram no 1º e 2º EPA, mudem de idéia e passem a pensar que a festa é uma oportunidade UNICA, de reunir aqueles que estão fora e os que ainda vivem na terrinha.Eu ficaria muito feliz em rever as pessoas que ainda residem em União e que há tanto tempo não vejo.Bjussssss amigaaaa

Olívia de Cássia Cerqueira disse...

Também adorei, foi um dia de felicidade para mim, pode acreditar. Me senti lisonjeada com a honraria de receber a medalha Maria Mariá. Não sei se mereço isso, mas só sei que me senti plena naquele domingo. Obrigada a todos os amigos pelo carinho. Amo vocês.

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...