domingo, 5 de dezembro de 2010

Combustão do lixo em União continua; problema completou um mês neste domingo

Olívia de Cássia – jornalista
(Texto e foto)

Continua o impasse sobre a questão da queima do Lixão de União dos Palmares. Neste domingo, 5, completou um mês que entrou em combustão. Moradores da região e adjacência como os Terrenos, da Cohab Nova, sitiantes e donos de chácaras reclamam que apesar da promessa da gestão pública de que o fogo seria apagado no dia 2 de dezembro, até agora o problema não foi resolvido.

“Nem o Ministério Público (MP) conseguiu resolver o problema, continuamos a ter dificuldade para dormir à noite por conta do cheiro da fumaça”, disse Genisete Lucena, moradora do Sítio Coruja.

Ela ressalta que foi feita uma reunião no Fórum, no dia 1º, com a presença do prefeito Kil e alguns moradores da região e ele disse, diante da promotora Carmem Silvia Nogueira Sarmento que o fogo seria apagado no dia seguinte, “mas até agora isso não aconteceu”, diz Genisete.

REUNIÃO NA TERÇA

Na terça-feira, 7, haverá uma reunião, na sede da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), em Maceió, com a presença do Ministério Público, e os prefeitos das cidades de União dos Palmares, Branquinha e Santana do Mundaú onde será proposto um consórcio para a construção do aterro sanitário de União dos Palmares.

A reportagem do blog tentou falar com o prefeito Areski de Freitas (PTB), para ouví-lo sobre o assunto, mas o telefone estava desligado. O espaço está aberto para que possa esclarecer os palmarinos sobre a questão. Ficamos no aguardo.

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...