terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Governo decreta feriado nas repartições públicas na sexta-feira

Não haverá expdiente nas repartições públicas do Estado, na próxima sexta-feira, 24. A medida é embasada no Decreto 4.227 quando o Governo definiu sobre feriados estaduais e pontos facultativos de 2010.

Ainda de acordo com o decreto, o dia 25 de dezembro, dedicado ao Natal, é considerado feriado nacional.

ALE NÃO PAGA DÉCIMO-TERCEIRO

Até este momento a Assembleia Legislativa não pagou o décimo-terceiro sálário de seus servidores. Por lei, o último dia para ser paga a segunda parcela do décimo seria ontem, 20, mas nem isso a Casa de Tavares Bastos fez.

Em outra oportunidade, o presidente Fernando Toledo (PSDB) tinha explicado que pagaria, integralmente, até o dia 20 de dezembro e os sálarios dia 27 de dezembro, mas até agora isso não aconteceu e os funcionários já temem que o último salário de dezembro e dessa legislatura não seja pago, como aconteceu em outras oportunidades na ALE.

Nos corredores do Poder Legislativo os funcionários reclamam disso e o não-pagamento do décimo poderá ter algum desfecho logo mais à tarde, quando haverá sessão na Casa e os deputados têm vários projetos a serem votados, como a Lei Orçamentária Anual (LOA) e outras mensagens, antes de entrarem em recesso.

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...