quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Incêndio no Lixão de União dos Palmares incomoda moradores

Prefeito Kil diz a promotora que vai resolver problema

Olívia de Cássia – Repórter
(Fotos Blog O Relâmpago)

Numa reunião acontecida na tarde desta quarta-feira, 1º, no Fórum de União dos Palmares, o prefeito Areski Damara Omena de Freitas (- o Kil- PTB) se comprometeu diante da promotora Carmem Silvia Nogueira Sarmento, na presença de moradores da região dos Frios e adjacências, a mandar apagar o incêndio do Lixão da cidade, que queima desde o dia 5 de outubro.
A exigência da promotora de União dos Palmares foi por conta de um documento encaminhado por moradores da região, que há 26 dias sofrem com as conseqüências resultantes da queima da fumaça tóxica ali expelida.
“Não é possível mais conviver com essa situação. Por conta disso, no último dia 24, demos entrada no Ministério Público Estadual a um requerimento pedindo a ação do MP junto à Prefeitura Municipal de União dos Palmares, no sentido de que resolva o problema”, observou a ex-vereadora Genisete de Lucena Sarmento, moradora das proximidades do Lixão.
Ela observa que hoje também ficou marcada nova reunião para a próxima terça-feira, 7, na sede da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), em Maceió, com a presença do Ministério Público, moradores da Fazenda Frios e adjacências e os prefeitos das cidades de União dos Palmares, Branquinha e Santana do Mundaú onde será proposto um consórcio para a construção do aterro sanitário de União dos Palmares.
A ex-vereadora observa que a promotora também resgatou o Termo de Ajuste de Conduta (TAC), que foi assinado em outubro de 2007, pela prefeitura de União, mas que não vinha sendo cumprido.

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...