quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Jeferson faz apelo ao governo para melhoria da saúde em Delmiro

Olívia de Cássia – Repórter
(Texto e foto)

O deputado Jeferson Morais (DEM) fez um apelo, na tarde desta quarta-feira, ao Governo do Estado e ao secretário de Saúde, Herbert Mota, no sentido de agilizar ações no município de Delmiro Gouveia. Ele observou que o Hospital Antenor Cerpa não tem condições de atender a população local.

“Não existe uma vaga de UTI para atender, os leitos são resumidos”, disse o deputado do DEM, acrescentando que há um pleito antigo no município para ampliação dos leitos hospitalares. Segundo Jeferson Morais, a cidade de Paulo Afonso (BA) garante suporte para os alagoanos no atendimento e observou que o hospital de Delmiro “está totalmente ultrapassado”.

“Delmiro Gouveia está investindo na base do Samu e dentro de 60 dias haverá suporte avançado para que possa fazer o transporte de pessoas”, descacou o democrata. Segundo ele, muitos pacientes da cidade são atendidos em Arapiraca, em ambulâncias sem condições porque não existe aparelho de raio X. “Apelo para que o governador olhe com mais carinho para Delmiro”, enfatizou.

MILITARES

Outra fala de Morais foi com relação aos policiais militares, que segundo ele estão se insurgindo contra as escalas de serviço, de 13 horas, com períodos curtos para o almoço e em alguns casos obrigados pelo batalhão a cumprir serviços burocráticos. “Um militar deu entrevista denunciando a sobrecarga e irritou o comandante. Apelo para que a presidência da Comissão de Direitos Humanos da Casa interfira nessa questão”, disse Jeferson.

O deptuado Judson Cabral, presidente da Comissão de Direitos Humans da Casa (CDH) disse que recebeu o depoimento de Jeferson como uma denúncia e que merece ser apurada.

“As entidades, cabos e sargentos precisam oferecer um relatório circunstanciado, para que a gente possa provocar os comandantes para os devidos esclarecimentos. Nesse caso, é preciso que nós tenhamos subsídios para fazer uma discussão detalhada, para que não prejudique os militares, para que não provoque acareação, já que o sistema militar é rígido”, observou o petista.

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...