quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Judson destaca instalação do Parlamento Jovem

Olívia de Cássia – Repórter
(Texto e foto)

O deputado Judson Cabral (PT) informou em seu pronunciamento que participou de reunião do Focco (Fórum de Combate à Corrupção, em Alagoas) para promover a diplomação do Parlamento Jovem de Maceió. O petista disse que com essa ação, a entidade fortalece a cidadania e o controle social.

“Tive a oportunidade de participar hoje de uma reunião do Focco, para a diplomação do Parlamento Jovem. Essa ação vem fortalecer a cidadania e o controle social”, observou Judson, acrescentando que o Parlamento Jovem tem pessoas de 16 a 22 anos.

DOCUMENTOS DO DOPS

Como presidente da Comissão de Direitos Humanos da Casa de Tavares Bastos, Judson elogiou a atitude do Governo do Estado, de ter baixado um decreto que dispõe sobre o acesso do cidadão aos documentos do período da ditadura militar.

“O governo baixou o Decreto 9.228, dispondo e autorizando o acesso a informações constantes nos documentos do Dops (Departamento de Ordem Política e Social, da época da ditadura militar). A iniciativa, embora que tardia é louvável, porque permite aos familiares prejudicados naquele período conhecerem o teor dos documentos considerados secretos”, destacou o deputado.

O petista observou que a Presidência da República já vem exercitando essa ação, “permitindo que pessoas que tiveram a liberdade cerceada possam acessar esses documentos. Parabenizo pelo alcance e abrangência”, finalizou.

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...