segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Memorial Lêdo Ivo será inaugurado nesta terça

Foto de Olívia de Cássia
Espaço permanente dedicado ao jornalista, poeta, romancista, contista, cronista e ensaísta

Texto: Agencia Alagoas

Espaço permanente dedicado ao jornalista, poeta, romancista, contista, cronista e ensaísta fica localizado no Museu Palácio Floriano Peixoto
A Secretaria de Estado da Cultura (Secult) inaugura na próxima terça-feira (28), às 19h, no Museu Palácio Floriano Peixoto, um espaço permanente dedicado ao jornalista, poeta, romancista, contista, cronista e ensaísta Lêdo Ivo.

O salão mostra a trajetória literária do escritor alagoano, com ambientação que faz referência ao livro Ninho de Cobras (romance lançado em vários idiomas) e a poesia Planta de Maceió. Uma concepção dinâmica e sensorial que remete à poesia do escritor.

O evento contará com a presença do ilustre alagoano, que vem a Maceió exclusivamente para a inauguração. “A criação deste novo espaço representa a valorização de um dos grandes nomes da literatura alagoana e brasileira”, afirma o secretário de Estado da Cultura, Osvado Viégas.

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...