sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Que nossos dias sejam mais amenos

Olívia de Cássia – jornalista

Ainda abalados com a morte intempestiva e idiota do nosso Ednaldo Santos, o Tiririca, nós que fazemos a Tribuna Independente, jornalistas, gráficos e o pessoal da área administrativa, acabamos de voltar do sepultamento, que aconteceu na cidade do Pilar.

Muita gente deve ter ido ao cemitério de São José onde tinha sido marcado para ser o sepultamento. Foi uma mudança de decisão, a pedido da família, já que Pilar é a terra natal do nosso amigo.

Muitas pessoas se emocionaram lá em Pilar, na Igreja, local onde também o corpo foi velado por alguns minutos. Uma das irmãs desmaiou duas vezes e uma delas comentava que ele deixava de comer, se fosse preciso, para alimentar a família.

Resta-nos a todos nós, nessa véspera do Ano-Novo, quando deveríamos agora já estar comemorando e dando vivas às conquistas que foram possíveis neste ano que se finda daqui a algumas horas, fazer uma reflexão e procurar lembrar da alegria do Tiririca, da sua boa vontade de servir.

Ele se foi no melhor momento de sua vida; isso foi dito por amigo dele, hoje, quando o corpo acabava de ser sepultado no Cemitério do Pilar, em discurso emocionado.

Esse amigo disse que na véspera de Natal Ednaldo teria dito que esse estava sendo o melhor momento de sua vida, “porque ia conseguir comprar a casa” que tanto sonhou e estava, aos poucos, conseguindo melhorar de vida. Uma pessoa simples mas de um coração encantador, doce e puro.

Esperamos que esse caso seja esclarecido, com a maior brevidade possível. Ontem ficamos chocados com um colega de profissão, que sem ouvir ninguém da nossa Tribuna, colocou notícias especulativas, sem apuração, insinuando que a morte de Tiririca teria sido por vingança e mais um caso de homofobia.

Talvez a gente tivesse ficado conformado se a notícia tivesse sido apurada e a polícia realmente tivesse constatado o fato, mas não foi. A segunda inverdade colocada na matéria é que a Polícia Militar estaria investigando o caso.

Todos que militam em jornalismo e as pessoas mais informadas sabem que a PM não investiga nada. Isso cabe à Polícia Civil, que realmente está investigando o caso, sob o comando do delegado Robervaldo Davino, de quem esperamos celeridade nas buscas e punição para esses bandidos.

Para toda a família Tribuna Independente o remédio agora é seguir em frente, tocar o barco, dar a volta por cima mais uma vez, diante das adversidades, que não são poucas para nós. Sempre quando estamos conseguindo algo vitorioso lá, tem sempre uma força estranha querendo nos puxar para baixo.

Mas nós somos guerreiros, unidos e não vamos deixar esse projeto morrer com o Tiririca. O projeto Tribuna Independente vai continuar, com a força, garra e disposição de luta de todos os profissionais: jornalistas, gráficos, telemarketing, departamento pessoal, tribuneiros e tantos outros parceiros que acreditam na gente, na nossa determinação e na nossa luta.

Que no ano de 2011 que se avizinha daqui a pouco nós possamos dar a volta por cima, ter otimismo e ter como meta nossos objetivos profissionais alcançados. FELIZ 2011!

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...