segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Tenho tudo a comemorar

Olívia de Cássia – jornalista

Meu colega de profissão, João Dionisio Soares, da Tribuna Independente, vive me criticando, me dizendo que sou conformada com tudo, achando que tudo vai melhorar e que tudo está bem. Vivemos brigando, é certo, por termos discordâncias de opinião.
Já argumentei várias vezes para o João que a questão não é essa.

Em vários textos e oportunidades, aqui no blog, e também aqueles que me conhecem, sabem que sempre fui muito reclamona, rebelde, contestadora e inconformada, mas a maturidade e as bordoadas que levei na vida me trouxeram muitas lições e aprendizado diante das intempéries da vida.

Vamos aos fatos: lá em minha casa está precisando de mil e um reparos. O piso está todo quebrado, a pintura estragada, parece que passou um tusinami por lá. Tem três banheiros, mas só um está funcionando, as lâmpadas estão queimando todo dia, a casa está precisando , com urgência, de uma reforma.

Sem ter como administrar tudo isso, sinto-me impotente diante do caos, diante da rotina doméstica. Mas como vou fazer, agora, se não tenho condições de providenciar tanto reparo? Todo dia acontece uma coisa lá em casa, não sei lidar com isso. Sou um completo desastre como dona-de-casa, diferente da minha mãe que era quem providenciava tudo lá em casa, era quem comandava nossas vidas.

No sábado, quando fui colocar roupas de molho, meu celular mergulhou junto, quando vi, lá ia o bichinho descendo. Resultado: quem ligar para mim, não vai conseguir comunicação, está mudo e apagado. Ontem, no comecinho da noite, a chave da porta de entrada lá de casa quebrou dentro da fechadura. Sou ou não sou um desastre completo?

Mas com os problemas de saúde que eu tenho e ainda podendo caminhar, embora que sem muito equilíbrio, me comunicar, escrever, viver, fotografar e conversar, fazer amigos, eu tenho mais é que comemorar. Dar vivas neste Natal que se avizinha, por estar de pé ainda, intelectualmente funcionando e capaz.

Agradecer a Deus por ter nos concedido, apesar das dificuldades que passamos nesses três anos de fundação da Cooperativa dos Jornalistas e Gráficos - Jorgraf, por termos conseguido arrematar a rotativa e o gerador de energia, contrariando as expectativas daqueles que apostavam que não íamos conseguir sobreviver, ganhar o nosso pão de cada dia, embora que ainda falte muito para que atinjamos o nosso ideal profissional.

Louvar e agradecer pelo reconhecimento e carinho dos amigos, pelos acessos da minha página na internet que crescem a cada dia, pela medalha de honra Maria Mariá que recebi no II EPA – Encontro com Palmarinos Ausentes, em União dos Palmares. Bem dizer a Deus por tudo isso e agradecer pela saúde da minha família e pelo bem dos meus amigos. Obrigada, meu Deus, por tudo.

Que todos tenham um lindo Natal e que nunca esqueçam da força de Deus em nossas vidas. Muita paz, harmonia e saúde, principalmente, porque o resto, “a gente corre atrás”, como dizem por aí. Feliz Ano-Novo para todos!

Um comentário:

Gagacia disse...

É isso aí Olívia, nunca deixar que as dificuldades e os contra tempo que aparecem em nosso caminho, possam tirar o brilho desta data tão linda e saudosa. Bjusss amiga

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...