terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Véspera de feriado esvazia Assembleia Legislativa

Olívia de Cássia – jornalista
(Texto e foto)

Na véspera do feriado de Nossa Senhora da Conceição, terça-feira, 7, por um triz não houve sessão no plenário da Assembleia Legislativa. O primeiro deputado a chegar ao plenário foi Sérgio Toledo (PDT), às 15h, seguido dos deputados Marcos Ferreira (PSDB) e Fernando Duarte Gaia. Em seguida chegaram os deputados Jota Cavalcante (PDT), Jeferson Morais (DEM), Fernando Toledo (PSDB), Alberto Sextafeira (PSB) e Judson Cabral (PT).

A sessão começou exatamente no horário regimental com apenas oito deputados. Novamente a chamada foi lenta para que desse tempo de mais algum parlamentar chegar ao plenário, pois essa era a última sessão, a décima, para a tramitação da Lei Orçamentária Anual (LOA). O deputado Marcelo Vitor (PTB), que faltou a várias sessões, chegou e completou o quorum de nove parlamentares no plenário.

O presidente da Casa, Fernando Toledo (PSDB) convidou Marcelo Vitor para fazer a leitura da ata, mas ele alegou que estava impossibilitado porque fez uma cirurgia e não estava podendo falar muito. Por conta disso, o deputado Jeferson Morais (DEM) fez a leitura da ata da sessão anterior.

Na hora do expediente, foram lidas algumas mensagens que chegaram à Casa de Tavares Bastos. O deputado Marcos Barbosa (PPS) apresentou requerimento justificando ausência no dia de hoje, por estar participando de atividade de seu partido em Recife.

Projeto de origem governamental, mensagem 45/2010, justifica que o Governo do Estado será transferido anualmente para a cidade de Marechal Deodoro, no dia da proclamação da República, 15 de novembro.

O deputado Temóteo Correia (DEM) apresentou requerimento renovando a licença por mais 15 dias para tratamento de saúde e o deputado Maurício Tavares (PTB) também apresentou requerimento com a mesma finalidade. Na verificação de quorum, havia 12 deputados na sessão.

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...