sábado, 1 de janeiro de 2011

Hoje é um dia de tomar posse

Foto de Nathalya Cerqueira
Olívia de Cássia – jornalista

Hoje, 1º de janeiro de 2011, é dia de posse dos governadores eleitos em todo o pais e da nossa presidente Dilma Roussef (PT), que assumirá o comando do País por quatro anos. Em Alagoas o governador Teotonio Vilela (PSDB) e seu vice, José Tomaz Nonô Neto (DEM) participaram da cerimônia, que aconteceu na Assembleia Legislativa no horário da manhã. Téo deu posse aos secretários no Palácio e depois vai a Brasília participar da cerimôniade posse, no Palácio do Planlato, da sucessora do presidente Lula.

No juramento feito por Téo e Nonô, seu vice, na Mesa Diretora da Assembleia, prometeram "defender e cumprir a Constituição e as leis, promover o bem-estar do povo alagoano e contribuir para preservar a unidade, integridade, independência da República Federativa do Brasil". Todos os alagoanos que deram a vitória ao governador e os que não deram também, esperam que cumpra o juramento feito.

Dilma tomará posse no horário da tarde e certamente herdará um país muito melhor de governar. Apesar dos problemas que o país enfrenta, ainda de crescente violência e de muita miséria, os índices negativos caíram e deu para ver que as pessoas menos favorecidas estão vivendo melhor.

No governo Lula, o índice de miserabilidade do país diminuiu com a aplicação das políticas públicas e dos programas sociais criados na gestão petista, mas ainda falta muito para que o nosso lindo país e nosso Estado também saiam das estatísticas negativas de baixa qualidade de vida.

No governo Lula, Téo Vilela teve todo apoio no que diz respeito à liberação de recursos para o nosso Estado. E apesar de estarem em partidos diferentes, Lula nunca escondeu seu carinho pelo nosso governador.

Uma gratidão pelo o que o velho Menestral da Alagoas fez com ele, quando esteve preso pela força de repressão política do País na época da ditadura militar. Lula sempre foi muito generoso com Alagoas e na gestão de Dilma, certamente, Téo manterá uma relação de cordialidade.

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...