domingo, 30 de janeiro de 2011

UNIÃO DOS PALMARES – Bloco Franga será batizado pelo Pinto da Madrugada

Silvio Sarmento informando que na manhã de domingo, 13 de fevereiro, acontecerá o batizado da Franga pelo Pinto da Madrugada-Maceió, com desfile do bloco pelas ruas (orquestra do Maestro Jaégero com 70 músicos) e finalizando com uma concentração na Praça Basiliano Sarmento onde acontecerá a cerimônia de batismo.

Sábado, dia 26 de fevereiro, a Franga vai participar do desfile do Pinto da Madrugada em Maceió (primeiro bloco palmarino a participar deste evento). Na sexta, dia 4 de março, participa do desfile de abertura do Carnaval local junto a todos os blocos da cidade.

No sábado, dia 5 de março, à noite, na quadra municipal, a escolha da Franga Rainha 2011 na categoria gay (os autênticos) e na categoria transformista e logo após acontecerá o tradicional desfile da Franga pelas ruas da cidade.

No domingo, dia 6 de março, a Franga participa do concurso de blocos na Avenida e na segunda, dia 7 de março, à tarde, encerra a sua frangagem com mais um desfile pelas ruas de União dos Palmares.

O apoio em todas as apresentações (exceto na quadra que contará também com o apoio da indústria e comércio) será exclusivamente da Prefeitura (orquestras) e do deputado Givaldo Carimbão (minitrio).

DEZ ANOS

Este ano a Franga da Madrugada está completando dez anos. O bloco nasceu de uma ideia do radialista Silvio Sarmento que pudesse resgatar os carnavais "fraternos" de União, “da minha adolescência e juventude, ou seja, aqueles em que as turmas de pequenos blocos de bobos (mascarados), charangas (instrumentos musicais), blocos de sujos "invadiam" as residências dos amigos que recebiam a todos com muita alegria, comida e bebida, se juntavam aos "invasores" e íamos para as casas e ruas seguintes, diz Silvio Sarmento. O mote do carnaval da Franga este ano será “Podem Soltar!”

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...