quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Antonio Albuquerque preside sessão na ausência de Toledo

Olívia de Cássia – jornalista
(Texto e foto)

O vice-presidente da Assembleia, deputado Antonio Aplbuquerque (PTdoB) presidiu a sessão da tarde de hoje da ALE, na ausência do presidente Fernando Toledo (PSDB), que precisou se ausentar por questões pessoais. A sessão contou com a presença de 18 deputados na Casa e foi praticamente de discursos.

Na sessão foi apresentado requerimento informando que o deputado Ricardo Nezinho (PTdoB) é o líder do partido na Casa. Na sessão de ontem o PMDB enviou requerimento informando que o deputado Olavo Calheiros é o líder do partido na ALE. Já o PMN designou o deputado Dudu Holanda como seu líder.

O deputado Judson Cabral (PT) fez um resumo de suas atividades no dia e informou que esteve visitando os desabrigados das enchentes, em União dos Palmares, durante toda a manhã. Cabral observou que a vida daquelas pessoas nas barracas é de muitas carências e necessidades e destacou o sofrimento daquelas pessoas.

O petista disse que fez questão de entrar nas barracas e conversar com alguns desabrigados, cujas dificuldades são muitas e precisam realmente de acompanhamento, se referindo à comissão que foi criada ontem, na ALE, para acompanhamento da construção das casas e outras dificuldades daquelas pessoas.

Outra discussão apresenta pelo petista foi a questão da aprovação do salário mínimo pelo Congresso Nacional, que passou de R$ 510 para R$ 545.

Em sua fala, na hora do expediente, Judson disse que o debate na Câmara em torno da aprovação do novo salário mínimo foi revestido de muita transparência, talvez fazendo críticas à Casa de Tavares Bastos, quando reclamou na sessão de terça-feira da falta de publicização sobre as emendas ao orçamento de 2011.

O petista foi aparteado pelos deputados Ronaldo Medeiros (PT), Temoteo Correia e Jeferson Morais (DEM). Temóteo ironizou o novo valor do salário mínimo e disse que “era muita festa por tão pouco”.

Ronaldo Medeiros ressaltou que foi durante o governo do ex-presidente Lula que o salário mínimo no Brasil saiu de um patamar de 100 doláres para 500 doláres. “O valor do mínimo não poderia ser maior. Em Alagoas, muitas prefeituras não poderiam pagar um valor maior”, disse Medeiros.

RODOVIAS

O deputado Jeferson Morais (DEM) cobrou providências do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit) para reduzir os acidentes na BR-316. "Não sei o que acontece, principalmente na região do Pilar, mas os acidentes têm sido constantes e o Dbit deve adotar providências no sentido de sanar este problema", disse.

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...