quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Sessão da ALE aconteceu com críticas ao governador

Foto de Olívia de Cássia
Deputado João Henrique Caldas apresenta requerimento criando comissão para acompanhar desabrigados das enchentes do ano passado


Olívia de Cássia – jornalista

A segunda sessão legislativa da semana na Assembleia, realizada nesta quarta, 23, teve a presença de 21 deputados no plenário. O deputado Olavo Calheiros (PMDB) usou a tribuna da Casa para fazer um duro discurso criticando o governador Teotonio Vilela Filho (PSDB). Um longo discurso que parecia até uma mensagem de despedida, agradecendo a seu eleitorado pelos votos concedidos e endurecendo nas avaliações sobre o governador.

Calheiros chamou Téo Vilela de fraco e disse que seu governo era de papel. O peemedebista usou a hora do expediente para dizer que sua carreira “está mais para o fim do que para o meio”, fez uma retrospectiva da sua carreira política e que teve a oportunidade de começar a vida como deputado federal “e agora estou na Casa de Tavares Bastos”, disse ele.

Olavo observou que não acredita que o atual governo seja capaz de mobilizar a sociedade alagoana e seja capaz de “construir ambientes de paz e prosperidade”. O deputado disse que o governo se mostra “incapaz, fraco e de espuma” e que tem influência do poder econômico do Estado. Quem estava na sala de imprensa observou que parecia um discurso de despedida, tal a ênfase do deputado.

Quatro requerimentos foram votados na Ordem do Dia e um deles provocou discursos de elogios de vários deputados ao colega João Henrique Caldas (PTN), que apresentou um requerimento solicitando a criação de uma comissão para acompanhamento dos desabrigados das enchentes.

A comissão para acompanhamento das vítimas das enchentes dos rios Mundaú e Paraíba ficou assim constituída: JHC presidente, Nelito Gomes de Barros, Joaozinho Pereira, Sérgio Toledo e Olavo Calheiros.

O deputado Isanaldo Bulhões (PDT) usou pediu uma questão de ordem à presidência da Mesa e observou que a deputada Thaise Guedes (PSC) não está participando das sessões, porque o elevador de acesso para pessoas portadoras de necessidades especiais da Casa não está funcionando.

"Gostaria de solicitar ao presidente da Casa informações a respeito. A deputada Thaise Gudes me informou que não está parcipando das sessões e que gostaria de participar, porque o elevador não está funcionando. Inclusive me disse que gostaria de ter participado da sessão que aprovou o orçamento. Amanhã ela apresentará requerimento solicitando a resolução do problema", informou o pedetista.

O presidente da Casa, Fernando Toledo informou que as providências estão sendo tomadas, mas que o custo para o conserto do elevador é alto.

"Eu não sabia que o elevador estava com problemas, mas fui informado nessa tarde. Quanto ao elevador de acesso a pessoas com deficiência estamos providenciando o reparo", explicou o presidente.
Vinte e um deputados compareceram à sessão de hoje, na Casa de Tavares Bastos.

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...