terça-feira, 1 de março de 2011

Batizado da Franga da Madrugada é realizado com sucesso em União dos Palmares

© João Paulo Farias
(Texto e foto)


O mais tradicional bloco de rua de União dos Palmares, A Franga da Madrugada que neste carnaval completa 10 anos, foi “batizado” pelo Pinto da Madrugada neste último domingo (27).

Um desfile que arrastou uma multidão pelas principais ruas da cidade teve como animação a orquestra de Frevo do maestro Jaégero composta de 40 músicos, levantando a alegria do povo por onde passava.

A chegada da Franga à Praça Basiliano Sarmento foi de uma forma tranqüila, não havendo em todo seu percurso registro de brigas ou qualquer forma de violência. Estiveram presentes ao evento os secretários de cultura, Elson Davi e turismo, Isabel Maia, representado o poder público local.

O “batizado” da Franga da Madrugada foi feita pelos representantes do Pinto da Madrugada onde diretores deste bloco saudaram a presença de todos e de forma simbólica através da aproximação dos estandartes dos blocos presentes e ao som de muito frevo foi batizada A Franga da Madrugada, dando início aos festejos do carnaval palmarino, que segundo a Prefeitura Municipal promete ser o maior e melhor de todos os tempos.

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...