terça-feira, 1 de março de 2011

Deputado JHC quer o presidente dos EUA em União


Olívia de Cássia – jornalista

Um requerimento inusitado do deputado João Henrique Caldas (PTN) surpreendeu os deputados na tarde desta terça-feira, 1º de março, a primeira sessão da semana. O jovem deputado apresentou um requerimento que foi acatado pela Mesa Diretora da Casa de Tavares Bastos, solicitando a intervenção da diretoria junto ao Itamaraty para que o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, venha a Alagoas.

De acordo com o deputado, a vinda do presidente americano ao Brasil “se dá pelo fato de ele ser o mais poderoso chefe de Estado do mundo. Em Alagoas, sugiro que Obama visite a Serra da Barriga, em União dos Palmares, onde viveu o maior líder negro do Brasil, Zumbi dos Palmares”.

JHC prosseguiu seu discurso falando da epopeia de Zumbi e sua importância para a história do País e do Estado e citou também o líder Nelson Mandela. João Henrique Caldas disse que já entrou em contato com o Itamaraty e a resposta é de que há possibilidades para que haja quebra na programação da visita do presidente Obama ao Brasil. Para tanto, é necessário que o convite seja formalizado pela Mesa Diretora do Legislativo estadual.

Durante o discurso de JHC, o presidente da ALE, deputado Fernando Toledo (PSDB), estava ausente, porém, falou à imprensa que ainda não tinha o conhecimento do requerimento de João Henrique Caldas e informou que deverá analisar a solicitação esta semana.

Na semana passada o deputado foi autor do requerimento que criou na Casa de Tavares Bastos a Comissão que vai acompanhar o trabalho de construção das casas dos desabrigados da enchente do mês de junho do ano passado. Parece que JHC já começa a incomodar alguns deputados, mesmo que suas propostas pareçam diferentes para alguns de seus pares.

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...