terça-feira, 29 de março de 2011

Deputado propõe que cargos de chefia no governo sejam ocupados por servidores

Olívia de Cássia – jornalista
Foto assessoria Ronaldo Medeiros


O deputado Ronaldo Medeiros (PT) usou a tribuna da Casa de Tavares Bastos na tarde de hoje, 29, para informar que “protocolizou um projeto de lei propondo que os cargos de chefia, direção e assessoramento no governo, tenham sessenta por cento de suas vagas destinados para servidores públicos efetivos do quadro da Administração Pública do Estado de Alagoas, assim valorizando o serviço público e o servidor alagoano”.

Segundo Medeiros, o projeto ainda delimita que os quarenta por cento restantes das vagas “sejam preenchidos pelas demais pessoas devidamente qualificadas para tal fim e que não pertençam ao quadro efetivo dos servidores públicos estaduais”.

O parlamentar observou que com a aprovação desse projeto, “pretende valorizar o servidor público estadual e estimular que o mesmo busque uma melhor qualificação profissional, dessa forma além de se qualificar o funcionário vai melhorar seus vencimentos salariais, podendo ter uma melhor qualidade de vida tanto para ele como para sua família”.

O projeto do petista também prevê que as pessoas consideradas “fichas sujas” não assumam cargos no Estado de Alagoas. Ontem, 28, o petista protocolizou outro projeto de lei que visa a regulamentar a jornada escolar em tempo integral no ensino fundamental e médio em Instituição Estadual de Ensino propondo um cronograma de implementação.

Na justificativa da proposta ele considera que, da mesa forma que “trabalha na área de educação, sabe da importância dessa integração entre as aulas previstas no currículo escolar e a profissionalização bem como noções de cidadania, direitos humanos e meio ambiente, esporte, informática para os estudantes alagoanos”.

Ele argumenta que com a apresentação desse projeto “pretende diminuir os índices catastróficos que Alagoas exibe a cada pesquisa relacionada à educação envergonhando o nosso Estado, já que, como se sabe, a escola em tempo integral é uma ferramenta eficaz na busca de melhores níveis para a educação alagoana”.

Outro requerimento apresentado e lido na hoje na hora do expediente, de autoria de Medeiros, se refere à solicitação da assinatura de um jornal de circulação diária em Alagoas para cada uma das unidades educacionais da rede Estadual de Ensino. “A indicação tem a finalidade de promover a informação junto aos alunos, bem como promover o debate acerca dos temas veiculados nos jornais”, justificou. (Com informações da assessoria)

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...