segunda-feira, 7 de março de 2011

Estou tentando...

Olívia de Cássia – jornalista

Estou tentando ser uma boa mãe para os filhotes órfãos da Sophia Loren. Sou um pouco desajeitada para cuidar dos bebês, mas com carinho e paciência, passei a tarde e a noite de domingo, 6 de março, cuidando deles. Estou revoltada e triste com tudo isso, como falei no fim do texto anterior. Nesses dias de Carnaval vou assim aprendendo mais lições da vida. Lições que vão me tornando mais experiente e aprendendo com a vida.

Tranquei as portas e janelas, assim que coloquei Janis Joplin e Lolita para dentro de casa. Não deixei uma brecha sequer para que elas fujam à rua e agora me rondam aqui no quarto. Janis com ciúmes, reclama. Ela também tem ciúmes dos gatinhos-bebês e quando estou dando leite na colher para eles, ela estranha e sai de perto.

Sei que não posso prendê-las em casa por muito tempo, da mesma forma que o faço com a Malu e Oto, mas eu ajo assim, porque temo que também cometam alguma violência com elas, como fizeram com Sophia Loren. Foi melhor que eu não tenha visto ela morta, como vi o Benjamim e o John Lenon, meus gatos que também foram envenenados.

Lolita está operada recente e não deixa que eu lhe dê os demais comprimidos que o veterinário ministrou. Meu Oto está com uma infecção no ouvido esquerdo. Ontem à noite eu coloquei pomada para otite e lhe dei um dos comprimidos anti-inflamatório que o veterinário passou, pós-operatório, para a Lolita.

Sem internet em casa fica mais difícil viver nos dias de hoje. As contas começaram a chegar novamente; se eu não conseguir outra assessoria de imprensa, terei que deixar no fim do mês atrasar algumas contas como a de energia e de telefone fixo que são as maiores.

Estou tentando, mas como diz o poeta, viver não é difícil, difícil é a vida. Dizem que são as pessoas que dificultam e aumentam esses entraves. Não sou filósofa, mas estou tentando não ser pessimista diante de tanta coisa indigesta que tem acontecido por aqui.

Quero acreditar que tudo vai melhorar, mas às vezes a gente se impacienta diante de tanto empecilho que aparece para que a gente seja feliz. Mas quero acreditar que há uma luz no fim do túnel e que conseguirei. Estou tentando...

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...