quarta-feira, 16 de março de 2011

Formatura de Agentes Sociais Idosos da Facima é destacada por Medeiros


Olívia de Cássia – jornalista
(Texto e foto)

O deputado Ronaldo Medeiros (PT) usou a tribuna da Casa de Tavares Bastos, na tarde de hoje, para tornar público a formatura da primeira turma de Agentes Sociais da Facima – Faculdade de Maceió.

Segundo o petista, o curso foi criado pelo professor Francisco Silvestre dos Anjos e tem duração de 320 horas divididas em quatro semestres.

“O que mais chama a atenção é que só podem se matricular alunos com mais de 50 anos. Essa iniciativa, pioneira em Alagoas, colocará 39 agentes sociais da melhor idade no mercado de trabalho, aptos a desenvolver a ação comunitária e a assistência social dentro de três linhas: o governo, o terceiro setor e a sociedade”, destacou.

Medeiros observou que teve uma conversa com os formandos “e eles relataram que esse retorno à sala de aula e ao mercado de trabalho transformou a vida deles, alguns tinham problemas de saúde: pressão alta, doenças vasculares e crises depressivas, se sentima inúteis e dependentes de outros familiares. Hoje, fazem um trabalho assistencial nas comunidades de Alagoas, ajudando pessoas carentes”, disse o petista.

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...