segunda-feira, 18 de abril de 2011

Cantora com raízes palmarinas lançará disco em Brasília



A capital federal, berço da mistura cultural de um país, desperta um novo nome na Música Popular Brasileira, Ana Reis é a mais nova voz do Samba Brasiliense, ritmo musical nascido em terras cariocas, tem ramificações por todas as regiões do Brasil.

Filha do palmarino Sebastião de Lucena Sarmento e da mineira Mariângela Reis Sarmento, Ana Reis nasceu em Brasília e desde a infância é apaixonada pela música, sendo presenteada quando criança com um piano. Ana foi membro de um coral chamado Laugi, tendo uma infância e juventude despertada pelo meio artístico musical.

Em janeiro de 2007, Ana Reis veio se apresentar no Projeto Viola Enluarada em União dos Palmares-Alagoas, cidade essa escolhida por Ana para curtir suas férias.
Há anos na carreira musical a cantora e compositora formada em Farmácia pela Universidade de Brasília (UnB), irá lançar o seu primeiro disco que reúne doze músicas (maioria de sua autoria), trazendo aos amantes da boa música, um ritmo gostoso de curtir e que tem tudo a ver com a rica cultura brasileira.

Com o título “Quisera Eu”, o primeiro sonho real de Ana Reis está sendo concretizado. Com dedicatória especial à sua família, Ana expressa a forma de agradecimento a quem a apoiou ao longo destes anos.

O orgulho da família Sarmento que tem uma ascensão no meio artístico é visível nos olhos da ex-vereadora por União, Genisete de Lucena Sarmento, que como uma “tia coruja”, trouxe a esta cidade a novidade do lançamento do trabalho da sobrinha, que em suas palavras espera ser um sucesso nacional.

O lançamento oficial do disco “Quisera Eu” está marcado para o dia 30 de abril no Clube do Choro em Brasília, Distrito Federal e tem a produção e direção do músico João Ferreira e foi gravado e mixado em Brasília entre janeiro e agosto de 2010.
Quem vai? Pergunta um link de sua rede social chamada myspace, reforçando o convite numa estrofe do seu próprio disco, onde diz: “Venha nos iluminar; vem dizer quem tem razão; venha nos aconselhar; vem guiar meu coração”.

Autor: João Paulo Farias de Oliveira

Um comentário:

Anônimo disse...

Obrigada pelo carinho, União!
Beijos,
Ana Reis

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...