sexta-feira, 15 de abril de 2011

Jornalistas votam segunda-feira contraproposta salarial das empresas

O Sindicato dos Jornalistas de Alagoas convoca todos os jornalistas de sua base para uma assembléia geral na próxima segunda-feira, dia 18/04/2011, às 20 horas, na sede da entidade, para discutir e deliberar sobre a contraproposta das empresas de comunicação à Convenção Coletiva de Trabalho 2011/2012, conforme descrita abaixo:

REAJUSTE SALARIAL: reposição da inflação acumulada (INPC-IBGE) entre maio de 2010 e abril de 2011 (doze meses)

AUMENTO REAL: negado

REAJUSTE DO AUXÍLIO CRECHE: está garantido o índice da inflação acumulada entre maio de 2010 e abril de 2011. As empresas ficaram de responder na terça-feira se concederão algo mais. A reivindicação dos jornalistas é um auxílio creche de R$ 150,00. Atualmente é R$ 112,00.

REAJUSTE DAS DIÁRIAS: será pelo índice da inflação acumulada entre maio de 2010 e abril de 2011.

CREDENCIAIS DO FUTEBOL: As empresas concordam em adquirir junto à ACDA, com pagamento da anuidade, carteiras para os jornalistas utilizarem na cobertura dos jogos.

DIREITO AUTORAL (gratificação de 60% pelo uso da produção do jornalista em mais de um veículo de comunicação do mesmo grupo): negado

OBS: ficam mantidas as demais cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho em vigor

A contraproposta patronal foi apresentada nesta sexta-feira (15), durante negociação na Superintendência Regional do Trabalho (SRT). O Sindicato volta a sentar com os representantes das empresas na próxima terça (19/4), também na SRT, quando apresentará o resultado da assembléia dos jornalistas.

Fonte: SINDJORNAL

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...