sexta-feira, 1 de abril de 2011

Lixão de União volta a queimar e gera transtornos à população

Fotos de João Paulo Farias
Olívia de Cássia - jornalista

Moradores de União dos Palmares denunciam que um incêndio no Lixão da cidade voltou a causar problemas na região da Fazenda Frios. A fumaça começou a se espalhar, em grandes proporções, na tarde de quinta-feira, 31, e se alastra há mais de 24 horas.

Segundo informações desses mesmos moradores, o incêndio teve início no local quando um veículo da Secretaria Municipal de Saúde de União despejou resíduos de laboratórios e postos de saúde. Pouco tempo depois o fogo se alastrou e tomou grande parte da região.

Para minimizar esse problema e diminuir os efeitos danosos que traz à população da cidade, a Prefeitura de União, por recomendação do Ministério Público, aprovou um projeto do professor e mestre Claudionor Oliveira, mas a execução do projeto ainda não aconteceu.

Segundo os moradores, a execução do projeto de remanejamento começaria nesta sexta-feira, mas foi adiado porque o maquinário que seria utilizado para as ações no Lixão estava em outra área da cidade, trabalhando na demolição do Matadouro Municipal que estava funcionando de forma irregular. ( @ Com informações de João Paulo Farias)

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...