sexta-feira, 27 de maio de 2011

Deputado Ronaldo Medeiros se reúne com Colônias de Pescadores

O deputado Ronaldo Medeiros (PT) participou de uma reunião, com representantes das Colônias de Pescadores de Alagoas, na manhã desta sexta-feira (27), com o objetivo de discutir questões do setor no Estado.

Na oportunidade, o deputado falou sobre a responsabilidade das entidades de pescadores, “principalmente quando se trata do INSS” pois, segundo ele, as Colônias de Pescadores tem um papel primordial na questão da documentação dos associados, “bem como na hora de representá-los quando necessário”.

O deputado do PT, segundo sua assessoria, reafirmou seu interesse em colaborar com os trabalhadores da pesca em Alagoas e ressaltou que as portas da Assembleia Legislativa (ALE), bem como as de seu gabinete estão abertas para essa classe trabalhadora.

Medeiros se colocou à disposição da categoria nas ações que desempenha no Estado. O diretor de Registro da Pesca e Aquicultura, Sebastião Saldanha, falou sobre as metas do Ministério da Pesca para este ano e esclareceu ainda que a ministra Ideli Sanvati estabeleceu algumas regras, para facilitar o registro dos pescadores.

O diretor reafirmou que o objetivo do Ministério “é contribuir com os pescadores e jamais dificultar a vida dos mesmos”. Diversos representantes das Colônias dos Pescadores estiveram presentes à reunião e puderam esclarecer suas dúvidas a respeito do registro, bem como sobre as atividades exercidas pelo Ministério da Pesca no Estado.

Participaram da reunião: o diretor de Registro da Pesca e Aquicultura, Sebastião Saldanha Neto, do Ministério da Pesca, o superintendente federal da Pesca e Aquicultura em Alagoas, Reginaldo Lira, Leivan Souza, que vai assumir a Superintendência da Pesca por um mês, Maria Eliane Conceição, presidente da Federação dos Pescadores do Estado de Alagoas, os deputados Ronaldo Medeiros (PT) e Inácio Loiola (PSDB).

(Com informações da Assessoria de imprensa do deputado Ronaldo Medeiros – Camila Ferraz - 8866-2327)

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...