terça-feira, 31 de maio de 2011

Judson faz leitura de carta de trabalhadores da Braskem

Olívia de Cássia – Repórter
(Foto de arquivo)

O deputado Judson Cabral (PT) também em seu pronunciamento na tarde desta terça-feira, primeiro dia de sessão na Assembleia, leu em plenário uma carta que foi enviada para ele pelos trabalhadores da Braskem.

De acordo com o texto, que também foi distribuído pela assessoria do deputado para a imprensa, os funcionários rejeitam por completo as afirmações publicadas nos informativos da capital de que a empresa funciona com equipamentos sucateados.

No documento, os funcionários consideram inverídicas as notícias divulgadas sobre os acidentes registrados nos dias 21 e 23 deste mês. “Trago à sessão de hoje um manifesto de trabalhadores, dando conta de que os incidentes registrados na fábrica não são comuns e não condizem com a rotina da empresa”, disse Judson.

Segundo a carta, os trabalhadores da Braskem afirmam que encontram-se devidamente capacitados para agir em situação de risco e lamentam ainda o ocorrido. “Os acidentes nos feriram como pessoas e profissionais. O momento é de tristeza e requer muito equilíbrio, para que consigamos normalizar os trabalhos e reconquistar credibilidade junto à sociedade em geral. Mas não seríamos irresponsáveis em apoiar a nossa vida profissional em um ambiente que não julgássemos seguros”, diz texto.

Depois de lido o conteúdo da missiva dos trabalhadores da Braskem, Judson Cabral propôs que uma comissão de deputados, indicada pela Mesa Diretora , vá até a Braskem, no sentido de que busque mais informações sobre os dois acidentes. “Precisamos saber o que de fato está sendo feito. Não podem existir meias verdades e cabe aos organismos oficiais apurarem e trazerem à luz a verdadeira causa da ocorrência”, disse ele.

COMISSÃO DAS ENCHENTES

O deputado João Henrique Caldas (PTN), presidente da Comissão das Enchentes na Assembleia informou que vai ouvir a CBTU – Companhia Brasileira de Trens Urbanos a respeito dos reparos nos trilhos que foram destruídos nas enchentes, no sentido de saber como estão os trabalhos.

O deputado quer saber de prazos e qual a determinação da empresa, porque soube que com a implantação do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) a passagem será encarecida. Nos trens antigos o usuário paga 50 centavos e nos novos trens, segundo informações, passará a pagar o dobro ou mais. O convite à CBTU deve ser feito ainda esta semana.

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...