sexta-feira, 3 de junho de 2011

Aprovado na Câmara de União projeto orientando implantação de banheiros químicos em eventos

Projeto de Lei seguiu para sanção do prefeito do Município, Areski de Freitas

Durante Sessão Ordinária realizada na última terça-feira (31), a Câmara Municipal de União dos Palmares aprovou, por unanimidade, o Projeto de Lei Nº 14/2011, de autoria do vereador Bruno Praxedes, que dispõe sobre a colocação de banheiros químicos adaptados às necessidades de portadores de deficiência física nos eventos realizados no município.

Segundo o autor da matéria, em União dos Palmares os portadores de deficiência física ainda enfrentam muitas dificuldades de locomoção ou de acesso a locais de uso comum e o simples fato de frequentar um evento artístico cultural torna-se um transtorno.

"O intuito do Projeto é fazer com que os portadores de deficiência física sejam mais valorizados, tanto pelo poder público, como pela sociedade civil. Sabemos que existe a necessidade de um trabalho de inclusão social em todos os locais e, através desse Projeto, os portadores de deficiência física teriam condições iguais de frequentar shows, festas e qualquer tipo de evento que seja aberto ao público", disse o vereador.

O uso do banheiro químico será de exclusividade do portador de necessidades especiais, exceto acompanhante, quando estiver assistindo o deficiente. A quantidade de banheiros adaptados a ser instalada, será estabelecida em regulamento, observados critérios de proporcionalidade que levem em conta a estimativa de público do evento.

O Projeto seguiu para sanção do Prefeito do Município, Areski de Freitas. Se aprovado, a Lei entrará em vigor 90 dias após a sua publicação.

Fonte: Assessoria
Fone: (82) 3281-3000 / Fax: (82) 3281-3300
E-mail: cmuniaodospalmares@hotmail.com

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...