terça-feira, 21 de junho de 2011

Iniciada reforma no Hospital de União (ex-HGU); será reaberto em 40 dias

Por João Paulo Farias - O Relâmpago

Uma cerimônia ocorrida na manhã desta terça-feira (21), no pátio do antigo Hospital Geral de União (HGU), marcou o início das obras do novo Hospital União que irá funcionar inicialmente como um centro de oftalmologia sob a direção do Instituto Oftalmológico de Alagoas (IOFAL).

Estiveram presentes ao evento, o presidente do IOFAL, Dr. Luciano Melo, o diretor de desenvolvimento do IOFAL, senhor Tibério Rocha e o diretor médico do Hospital União, César Lira, o prefeito Areski Freitas, o Presidente da Câmara, vereador Bruno Praxedes, o ex-governador Manoel Gomes de Barros e secretários municipais.

O diretor de desenvolvimento do IOFAL, Tibério Rocha, falou que o Hospital União disponibilizará dentro de 40 dias, que é o tempo estimado para reforma do prédio, o atendimento oftalmológico como consultas, exames, cirurgias e tratamento do glaucoma e catarata. “Posteriormente estaremos disponibilizando atendimento médico em diversas áreas neste hospital”, disse Tibério Rocha. O Prefeito Areski Freitas falou da importância deste empreendimento e disse que o apoio do governo municipal e breve estadual é fundamental nessa nova fase deste hospital.

O momento que marcou o início das obras do hospital foi a derrubada de um muro que foi construído há cerca de dez meses, quando o então HGU foi fechado. Quando o muro foi ao chão, as autoridades presentes vistoriaram todo o complexo hospitalar que inaugurará um novo tempo na saúde de União dos Palmares e da Região da Mata Alagoana

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...