quarta-feira, 1 de junho de 2011

Parlamentares recebem presidente da Assembleia do Piauí

Olívia de Cássia – Repórter

Os parlamentares alagoanos receberam a visita, na tarde de hoje, do presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Temístocles Filho, numa visita de cortesia e para conversar a respeito de um encontro que os parlamentares brasileiros terão em Goiás, no próximo dia 9.

Três deputados encaminharam requerimento apresentando justificativa de ausência nas sessões de hoje e amanhã. Os deputados Antonio Albuquerque (PTdoB), Jeferson Morais (DEM) e Sérgio Toledo (PDT).

O deputado João Henrique Caldas (PTN) apresentou uma moção de pesar pelo falecimento do ativista negro Abdias Nascimento. Também na sessão de hoje foi lido o requerimento do deputado Ronaldo Medeiros (PT) solicitando uma vaga na Comissão de Constituição e Justiça da Casa de Tavares Bastos.

Na hora do expediente, Medeiros usou a tribuna da Casa para reclamar que há mais de 30 dias o movimento dos servidores estaduais está mobilizado “e o que a gente vê é uma quebra de braço com o governo”, disse.

O petista questionou “que estado é esse que trata os servidores de forma tão violenta?”. Segundo ele, o governo não chama os servidores para conversar, “fica conversando pelos jornais”. O que é grave, segundo Ronaldo Medeiros, “é que a situação do estado é cada dia pior”.

O deputado citou como exemplo a cidade de Belo Monte, que segundo ele conta com um contingente de dois policiais. “Bandidos assaltaram na cidade de Piranhas e saíram de Kombi, isso não pode continuar”, indignou-se Ronaldo Medeiros.

Ele lembrou que quando o comandante da PM esteve na Assembleia disse que não há carência de policiais e que o que falta é a redistribuição. “Já fizemos um apelo, no sentido de que o governo receba os servidores e converse, na visita que fiz com a ministra, na semana passada”, disse Ronaldo.

Segundo o líder do PT na Casa de Tavares Bastos, não há uma solução para esse conflito (servidores e governo). “Não estou vendo o governo chamar os servidores para conversar”, reclamou.

OUTRO LADO

Em aparte, o líder do governo, deputado Edval Gaia (PSDB), afirmou que o governo continua aberto às negociações e que propôs aos servidores um reajuste salarial de 7%, integral, retroativo ao mês de maio.

“Inclusive aceitando a proposta da CUT (Central Única dos Trabalhadores). O canal de diálogo continua aberto. O secretário de Saúde, Alexandre Toledo, tem conversado todos os dias, incansavelmente, para resolver o problema dos servidores”, informou o governista.

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...