quarta-feira, 6 de julho de 2011

Com fé e esperança...

Olívia de Cássia – jornalista

Depois de muita peleja, quase três meses de expectativa, finalmente consegui a tão esperada autorização para fazer o exame de ressonância magnética. O resultado sairá no próximo dia 20 e daí poderei dar encaminhamento e um rumo à minha vida.

De posse do resultado poderei encaminhá-lo à perícia médica, para tentar meu merecido benefício. Não foi difícil ficar com a metade do corpo naquela máquina ouvindo sons de tonalidades diversas.

Achava que fosse esquentar ou me causar algum incômodo, mas quase que levitei lá dentro, deu um soninho danado e em algum momento pensei que fosse ouvir um rock in roll.

Mas daqui do blog eu quero agradecer aos bons anjos amigos que não mediram esforços para me encorajar ou ajudar de alguma forma, torcer para que eu conseguisse fazer esse exame.

É um procedimento caro demais e longe das minhas posses, não tenho plano de saúde e particular seria quase que impossível, apesar de minha família e alguns amigos terem se oferecido para contribuir com algum dinheiro, no caso de uma situação mais séria. Optei por tentar autorização pelo SUS, foi demorado, mas consegui.

Agradecimento de público eu quero fazer à minha sobrinha Renata e ao Luiz Eurico, que muito se empenharam para conseguir o documento, via Prefeitura de Chã Preta, a quem eu dou meu muito obrigado.

Também a minha prima Rita de Cássia Paes, minhas cunhadas Sônia Bonfim e Fátima Marques, à Secretaria de Saúde de União dos Palmares, pelo empenho e boa vontade comigo, a Nádia Seabra e Solange e a tantos outros parceiros e parceiras, familiares e amigos.

Mas feitos esses devidos e necessários agradecimentos vamos falar do aniversário de quatro anos da Tribuna Independente, que será comemorado no próximo dia 10. Quatro anos de muita luta, suor, esperança e garra.

Este ano estamos inovando com o lançamento de um portal de notícias para agregar serviços à nossa Tribuna. No site eu também terei um blog e espero que meus leitores também me visitem e deixem comentário.

Também vou falar no blog da Tribuna de temas diversos, mas o espaço será menor do que aqui, no meu blog pessoal. O internauta poderá interagir sugerindo pautas e deixando comentários, mas não vale xingamentos e palavrões.

Amanhã, dia 7, acontece o nosso café da manhã com parceiros e convidados, autoridades e lideranças sindicais. No domingo vamos comemorar , mais para os cooperados e alguns amigos, com uma feijoada.

Esses quatro anos de TI foram de sacrifícios, investimentos e sobrevivência. Se depender da vontade dos cooperados –jornalistas e gráficos- o nosso projeto vai em frente, superando todos os obstáculos.

O endereço do nosso portal é (HTTP://www.tribunahoje.com). Faça uma visita, a partir desta quinta-feira. Até lá.

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...