sexta-feira, 29 de julho de 2011

De volta à ALE

Foto de Olívia de Cássia
Presidente da ALE, Fernando Toledo terá desafios pela frente

Olívia de Cássia - jornalista

Na próxima terça-feira, 2, também os deputados estaduais alagoanos voltam do recesso do meio do ano, conforme determina o Regimento Interno da Casa. A pauta da ALE está liberada, pois apesar de haver projetos que aguardam apreciação, os prazos são suspensos nos períodos de recesso parlamentar, segundo a assessoria da Casa.

Segundo o site da Assembleia, os deputados têm que votar a Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2012 e o Plano Plurianual (PPA). O PPA traça as metas financeiras do Estado para os quatro anos seguintes da administração pública. As duas matérias – LOA e PPA – devem ser remetidos pelo governo estadual até o mês de setembro próximo, para serem analisados pelos parlamentares até o final do ano.

A semana de trabalhos vai começar já com uma questão que está gerando debates: o deputado Ronaldo Medeiros (PT), líder da bancada de oposição na Casa de Tavares Bastos, disse em seu Facebook que protocolizou solicitação de convocação do secretário estadual de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Luiz Otávio Gomes, para explicar aos deputados sobre os contratos de consultoria principalmente com a Marcoplan, que dá suporte técnico à coordenação do programa Alagoas Tem Pressa.

Segundo o blog do jornalista Célio Gomes, editor do jornal Gazeta, o secretário avisou que “faz questão” de comparecer à Assembleia Legislativa, para explicar os termos do contrato. A semana que vem já promete muitos debates na ALE.

Voltarei à Sala de Imprensa da Casa, para acompanhar as sessões ordinárias, e postar as novidades do parlamento no blog. Vamos acompanhar.

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...