terça-feira, 19 de julho de 2011

Deputado Rui Palmeira diz que faz oposição equilibrada

Foto de Olívia de Cássia
Olívia de Cássia – Repórter

O deputado Rui Palmeira (PSDB), vice-líder da oposição na Câmara Federal, disse hoje pela manhã, ao jornalista Jeferson Morais, no programa Fique Alerta, da TV Pajuçara, que procura fazer uma oposição equilibrada, sem gritarias, no Congresso Nacional.

Em seis meses do governo Dilma Roussef, ele criticou as obras do PAC e disse que estão atrasadas em todo o Estado, a exemplo da BR-101. Outra crítica feita por Palmeira foi com relação aos serviços prestados pela Eletrobras em Alagoas.

Ele disse o fornecimento de energia é ruim, “muito precário”. Em entrevista o ministro de Minas e Energias, Edison Lobão, defendeu a privatização da empresa. Rui observou que é preciso fiscalizar e cobrar as ações em Alagoas.

O vice-líder da oposição da bancada alagoana disse também que protocolou um projeto de lei propondo a fiscalização do Programa Bolsa Família em todos os municípios e defende que cada cidade divulgue em locais públicos os nomes dos beneficiados pelo programa, para que a comunidade possa fiscalizar. “Isso é fundamental nessa ação”, observou.

Rui Palmeira comentou sobre sua atuação no Congresso Nacional e disse que apesar de ter sorteio para falar duas vezes por semestre na Câmara, o ambiente é melhor do que o da Assembleia Legislativa. “Apesar de muitos deputados lá, é bem melhor do que na Assembleia, onde eu me sentia constrangido”, disse ele.

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...