quinta-feira, 21 de julho de 2011

Na berlinda

Olívia de Cássia - jornalista

Crédito da foto: Olívia de Cássia (arquivo)

O ex-superintendente da Polícia Federal e atual superintendente da SMTT (Superintendência de Transportes e Trânsito) de Maceió, José Pinto de Luna, não está numa boa fase por esses dias. Anda recebendo muitas críticas de todos os lados, por conta da situação do trânsito de Maceió, que cada dia se complica.

Na Avenida Fernandes Lima, no Jacintinho, no Barro Duro e na Via Expressa, no horário de rush, a situação é caótica mesmo. Mas vale salientar que essa situação não é de agora. Tomara que Luna consiga fazer algo que possa estabilizar a crise.

Santana do Mundaú

A juíza Lorena Carla Santos Vasconcelos Sotto-Mayor anulou a eleição da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Santana do Mundaú realizada no dia 15 de fevereiro deste ano, que elegeu a vereadora Ana Correia presidente.

O pedido de anulação foi solicitado em ação movida pelo vereador Ju Pantaleão, também concorrente ao cargo, alegando descumprimento do regimento interno da Casa no tocante à quebra do sigilo da votação pelos vereadores ao declararem em quem estavam votando.

Na decisão, a Magistrada determina que o vereador mais velho assuma e num prazo de 30 dias proceda nova eleição. A informação está no site O Relampago de União dos Palmares.

Homicídios

Um painel do ‘Programa Ufal em Defesa da Vida’ foi colocado na reitoria da instituição indicando que este ano, até o dia 30 de junho, aconteceram 1.304 homicídios, o que representa 60% do número total de homicídios contabilizados no ano passado.

As informações são resultado de uma pesquisa feita com dados do DataSus e Forum Brasileiro de Segurança Pública.

Demissões


Dados oficiais do Ministério do Trabalho revelam que Alagoas tem quatro cidades entre as dez com maior número de demissões no Brasil. Coruripe lidera o ranking nacional, com menos 7.260 empregos formais no primeiro semestre de 2011.

Na terceira e quarta colocações, aparecem as cidades de São Miguel dos Campos e Rio Largo. Em oitavo lugar, aparece Campo Alegre.


Conforme dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, 3.522 postos de trabalho foram fechados em São Miguel dos Campos; 3.238 foram fechados em Rio Largo; e 2.097 em Campo Alegre.

Ainda aparecem na lista das 50 cidades com maior número de demissões Penedo, com 1.764 demissões; Teotônio Vilela, com 1.322 demissões; Atalaia, com 1.268 demissões; e União dos Palmares, com 487 demissões.

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...