sexta-feira, 22 de julho de 2011

Projeto Som na Praça: um evento que agradou em União


Olívia de Cássia - jornalista


O Projeto Som na Praça, colocado em prática pelo prefeito Areski Freitas, de União dos Palmares, desde o começo do ano, está fazendo o maior sucesso na Terra de Zumbi.

Numa realização da Secretaria de Cultura do município, o Projeto tem agradado a todos que frequentam a Praça Basiliano Sarmento, local onde estão acontecendo os shows.

Segundo o secretário Elson Davi, o objetivo é “oferecer boa música para a família palmarina”. A primeira edição do projeto teve a apresentação do cantor e compositor Michael Sullivan, responsável por vários sucessos de artistas de renome no País.

Além de Sullivan, já se apresentaram também outros cantores como Fernando Mendes, Odair José e ainda vem mais por aí. O Projeto Som na Praça, além de agradar a população, tem valorizado também os artistas da terra, que abrem cada evento do local.

O secretário Elson Davi está entusiasmado com o Projeto e não é para menos. Disse-me, via Facebook, que terá reunião com secretários de cultura do Estado para trocarem experiência sobre a pasta e os eventos que possam realizar. Que venha mais por aí.


CANTO LIVRE

Thiago Correia foi uma das revelações do Canto Livre e do Viola Enluarada

Ideia semelhante a essa excelente proposta do prefeito Kil, sejamos honestos, já foi colocada em prática em União, na década de 80, por Genisete Lucena, com o projeto Canto Livre, que levava, em cima de um pequeno caminhão, em frente à Casa do Poeta Jorge de Lima, artistas da capital e de outras cidades alagoanas.

O canto Livre revelou vários talentos da Terra da Liberdade; depois esse projeto foi renomeado para o “Viola Enluarada”, que aconteceu em vários locais da cidade.

Também foi criação de Genisete, quando secretária de Cultura do município, a Semana Jorge de Lima de Arte e Cultura, onde realizei minha segunda exposição fotográfica na cidade, na administração do prefeito Afânio Vergetti.

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...