quinta-feira, 14 de julho de 2011

Silvio Sarmento recebe homenagem em União

O radialista Silvio Sarmento, de União dos Palmares, receberá homenagem na Praça Basiliano Sarmento, hoje à noite, na cidade, pelos relevantes serviços prestados à comunidade. Silvio é radialista, pensador, cidadão, conservador liberal, perfeccionista, como o próprio se definiu em seu perfil do site de relacionamentos Orkut.

Fundador do bloco As Frangas da Madrugada, com sua irreverência leva alegria no carnaval para os palmarinos, além de comandar a Rádio Zumbi FM 87, onde tem programa todos os dias, 11h30 às 13h, no programa Pense Nisso, um programa ímpar do Rádio Alagoano.

Silvio Sarmento começou na profissão de radialista em 1965, aos 15 anos de idade, na primeira rádio (amadora) criada em União dos Palmares, por Clarício Bugarim, a antiga Rádio Zumbi dos Palmares – AM.

Foi locutor de porta e de feira das Lojas paulista, Loja do Povo e Belduarte, todas em União dos Palmares. Em 1969 iniciou-se como profissional nas rádios Gazeta, Progresso e Difusora, em Maceió.

Em 1971 integrou as equipes de locutores das rádios Mauá e Ipanema, no Rio de Janeiro.

Em 1979 voltou para Alagoas, integrando-se novamente ao rádio alagoano como comunicador e diretor-assitente da Rádio Gazeta, como comunicador e diretor geral da Rádio Progresso e comunicador das rádios Difusora e Educativa FM, onde permanece, licenciado, até esta data.

Nos últimos anos, Sílvio Sarmento foi fundador e comunicador da Rádio AG- FM, comunicador e diretor da Rádio Quilombo AM, por cinco anos, e criou e dirige atualmente a nova Rádio Zumbi dos Palmares FM.

Sílvio Sarmento é um dos pioneiros do rádio palmarino e o primeiro radialista profissional de União dos Palmares, com 36 anos de radiofonia registrados neste ano de 2011.

Em seu escritório, na Rádio Zumbi FM, coleciona dezenas de troféus e medalhas que lhe foram conferidos, relacionados ao radialismo alagoano, mas esta é a primeira homenagem recebida em sua cidade. Uma homenagem mais que merecida!

Um comentário:

Anônimo disse...

boa tarde.estou procurando um tia minha que morou ou ainda mora na fazenda anhumas,meus pais e avos trabalharam lá no ano 1970e minha tia eunice da silva,filha de Manoel andré da silva e Nair César da silva .ficou na fazenda e não temos notícia dela.estamos na Paraiba.vc que é radialista poderia divulgar na radia.obrigada!!

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...