terça-feira, 23 de agosto de 2011

Cícero Ferro toma posse no lugar de Maurício Tavares

Olívia de Cássia - arquivo
Olívia de Cássia – Repórter

O deputado Cícero Ferro (PMN) tomou posse na sala da presidência da Assembleia Legislativa, na presença do presidente Fernando Toledo (PSDB), que se ausentou da sessão da tarde de hoje, 23, para dar posse ao parlamentar.

Além do presidente Fernando Toledo estavam presentes o procurador da Casa, Marcos Guerra, dos deputados Sérgio Toledo (PDT), Jota Cavalcante (PDT), Luiz Dantas (PMDB), assessores técnicos das Comissões (Tales e Luna) e alguns jornalistas.

A posse de Ferro surpreendeu a todos os jornalistas que cobrem a Assembleia. No começo da tarde, o deputado Maurício Tavares (PTB) entregou requerimento, com um atestado médico, por meio de sua assessoria.

O atestado está assinado pelo dr. Rui Oliveira Costa, da Medplus, informando que “este paciente precisa se afastar das suas atividades para tratamento de saúde durante o período de cento e vinte e um dias a partir de 23.8.2011”, diz o médico.

Pelo Regimento Interno da Assembleia, a partir de 121 dias de licença de um parlamentar é necessário que o suplente assuma o mandato; no caso de Tavares, pela coligação, quem assumiu foi o deputado Cícero Ferro.

No requerimento o deputado coloca os termos do artigo do Regimento Interno e expõe os motivos da licença, “para tratar de assuntos de interesse de saúde, por um período de 121 dias, a partir de 23 de agosto do corrente ano, conforme exames e atestado em anexos.

Segundo a assessoria de Tavares, além do atestado do dr. Rui Costa o deputado anexou todos os exames feitos para confirmar os problemas de saúde: hérdiania de disco, hipertensão, diabetes, código médico CID E10, I10, M51.1.

À imprensa, o deputado Cícero Ferro disse, na sala da presidência da Casa, que não sabia de nada e que só ficou sabendo hoje “por alguns deputados, que Maurício Tavares ia tirar licença médica. Aí eu vim tomar posse”, observou.

Indagado se não tinha nenhum problema com a Justiça, sorrindo, Cícero Ferro disse que não tinha nenhum problema. “A Justiça é quem tem problema comigo”, disse ele.

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...