sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Cine Cultura

Fonte: A Terra da Liberdade


Começa neste sábado, 6 de agosto, em União dos Palmares,o Cine Cultura. O projeto é resultado de uma parceria entre a Secretaria de Cultura de União dos Palmares com o Cineclube Lanterna Mágica. As sessões acontecerão aos sábados, no auditório da prefeitura. Cada sessão terá dois curtas e um filme principal.

No início serão exibidos filmes nacionais. Mas haverá, também, exibições especiais. Como homenagem a algum diretor ou gênero de filme.

O Cineclube Lanterna Mágica preenche uma lacuna na cultura palmarina. Dentre as várias expressões culturais de União dos Palmares, nenhuma delas é ligada ao cinema. No começo, o Lanterna Mágica propõe mais uma opção de lazer. Por isso, não para por aí. Nos projetos estão exibições nos bairros, mostra de filmes, oficinas e produção de curtas e documentários.

O filme de abertura do projeto é Cinema, aspirinas e urubus. O filme de Marcelo Gomes retrata a história de Johann, alemão que fugindo da guerra, anda pelo sertão nordestino vender um renédio milagroso. Em suas andanças, Johann faz amizade com o retirante Ranulpho.

Os curtas que serão exibidos são, O Homem morcego (Ruy Solberg), documentário sobre Mario Peixoto, diretor de cinema. No outro curta Simão Martiniano, O camelô do cinema (Clara Angélica e Hilton Lacerda) o tema é Simão Martiniano, cineasta-camelô alagoano, radicado em Pernambuco.

SERVIÇO:
CINE CULTURA
Aos sábados, a partir das 19h
Auditório da prefeitura de União dos Palmares
Entrada franca

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...