terça-feira, 2 de agosto de 2011

Distribuição gratuita de absorventes íntimos pode ser realidade em Alagoas

Olívia de Cássia – Repórter

Uma boa notícia está circulando nos meios de comunicação do Estado. A distribuição de absorventes íntimos para mulheres de baixa renda pode ser uma realidade no Estado de Alagoas.

A proposta foi encaminhada à Presidência da República pela servidora da Assembleia Legislativa, Maria das Graças Sales Tenório, mais conhecida pelos alagoanos como Graça Tenório, que é radialista.

Graça disse que como integrante do Fórum de Mulheres Autônomas do Estado de Alagoas , em viagens ao interior, observou in loco que as mulheres trabalhadoras do campo se utilizam de jornais e panos velhos, quando estão menstruadas, o que aumenta a contaminação e o surgimento de várias doenças.

“Considerando-se que a grande maioria das mulheres de baixa renda não dispõe de recursos suficientes para a aquisição de absorventes industrializados e que a necessidade de proteger-se do fluxo sanguíneo as obriga à utilização de panos, papel velho e até jornal, provocando contaminação e aumento do índice de doenças, eu fiz a proposta ao deputado federal Rui Palmeira, em primeiro lugar, mas ele me orientou que oficializasse a proposta ao governo federal”, explica.

Graça Tenório disse ainda que encaminhou o ofício com a sua solicitação ao Ministério da Saúde (MS) e no dia da visita da presidente Dilma Rousseff à cidade de Arapiraca entregou em mãos uma cópia do ofício que já tinha sido encaminhado ao Ministério da Saúde.

“Recebi a resposta da presidenta e ela foi muito delicada comigo. Uma mulher de fibra”, ressalta. Na resposta a assessoria da Presidência informa que o assunto foi encaminhado ao Ministério da Saúde para análise e eventuais providências.

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...