quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Edval Gaia diz que falta mão-de-obra no Estado

Foto de Olívia de Cássia - arquivo
Governador foi bastante criticado na ALE e foi defendido pelo líder, Edval Gaia

Olívia de Cássia – Repórter

Em resposta às críticas dos deputados, na sessão desta terça-feira, 23, na sessão da Assembleia, a respeito do atraso na construção das casas para os desabrigados das enchentes, o deputado Edval Gaia (PSDB), líder da bancada do governo, disse que o atraso nas obras se deu por conta da falta de mão-de-obra e do tempo chuvoso.

“O que está acontecendo não é um privilégio de Alagoas. Falta mão-de-obra e também o a chuva está atrapalhando”, disse Gaia.

Retomando a palavra, no aparte do deputado Edval Gaia, o deputado Ronaldo Medeiros (PT) disse: “Parabenizo vossa excelência pela sua coragem em defender o governo”, disse Medeiros.


Sérgio Toledo


O deputado Sérgio Toledo (PDT) mostrou sua preocupação sobre a questão dos desabrigados dizendo que eles não têm condições de pagar pelas casas do Programa de Reconstrução Minha Casa Minha Vida.

“Eles já perderam tudo. A gente vê o vice-governador (José Tomaz Nonô) ir aos locais e acredito que terá uma aceleração melhor. Essas casas são vendidas e fica a pergunta: quem é que vai pagar?”, interrogou Toledo.

Ronaldo Medeiros complementou dizendo que o governo já deveria estar discutindo essa situação.

Já o deputado Antônio Albuquerque disse que a questão dos desabrigados “é um absurdo, uma violência inominável o que estão fazendo com essas famílias”. Segundo ele as pessoas estão sendo humilhadas.

“ Recebi um prefeito de um desses municípios atingidos, desesperado porque soube que as pessoas só vão receber quando pagarem. Uma quantia de 50 até 175 reais ao mês”, disse AA, acrescentando que os discursos do governo são “uma falácia, uma enganação com aquelas famílias que passam a ser discurso de mídia” .

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...