sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Estrutura de escola estadual em União está ameaçada

Foto de Olívia de Cássia (arquivo)
Olívia de Cássia –jornalista

A estrutura da Escola Estadual Rocha Cavalcanti está ameaçada. Segundo o stie O Relâmpago, de União dos Palmares, as aulas para os 641 alunos dos ensinos fundamental e médio foram suspensas devido às péssimas condições da estrutura física do prédio, cujo telhado pode desabar a qualquer momento.

A Escola Rocha Cavalcanti, foi fundada no dia 28 de abril de 1928, completou 83 anos formando e educando cidadãos na Terra da Liberdade. Segundo Genisete de Lucena Sarmento, “provavelmente já não caiu porque parou de chover”.

Ela observa que desde março, a direção da escola envia ofícios para a Secretaria Estadual de Educação pedindo providências, mas até agora nada foi feito. Por esse motivo a direção da escola resolveu suspender as aulas para evitar alguma tragédia.

O diretor George Sena, professor de Biologia, em declaração ao site O Relâmpago, disse que “outro dia caiu uma parte do reboco da parede superior da cozinha, que avariou o forro de PVC, por sorte a funcionária não estava no momento, se estivesse teria se machucado”, destacou.

Outra observação do diretor para O Relâmpago é que “ há inúmeras goteiras em todas as salas. Quando chove, não há a mínima condição de permanecer dentro delas. Por último, para piorar a situação, aconteceu um curto-circuito na rede elétrica. Foi a gota d’água e tivemos que suspender as aulas”, denuncia o diretor.

O prédio do Rocha Cavalcanti faz parte do patrimônio arquitetônico da terra de Jorge de Lima. Só espero que o diretor George Sena não seja punido pela Secretaria de Educação por ter denunciado as más condições da escola, como aconteceu há pouco tempo em Maceió.

3 comentários:

George Sena disse...

Olívia, gostaria de retificar que sou professor de Biologia...

Olívia de Cássia Cerqueira disse...

Retificação feita...

Anônimo disse...

Sito muito pelo que aconteceu com a escola Rocha Cavalcanti, sou ex professora desta escola hoje aposentada!trabalhei nesta instituiçaõ de 1985 á 2010,trabalhei 25 anoos com 40 horas conheço todos os cantinhos, e poblemas como a palma da minha mão. De quatro em quatro ano é reformado e continua com os mesmos defeitos,só que de 2006 á 2010 a direçaõ passada tinha grande preocupaçaõ em está sempre fasendo algums reparos, por isso está fasendo 06 anos que isso naõ acontecia!!!

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...